Atendimento online
(11) 4765-8402 Negocie agora

NOTÍCIAS

home/ Notícias

Mais de 3.500 consumidores devem renegociar dívidas com a Recovery no Super Feirão Limpa Nome

A crescente oferta e a facilidade ao crédito no Brasil motivaram o aumento do consumo de bens e serviços, mas trouxeram também um número significativo de inadimplentes recorrentes. Mais de 3.500 devedores são esperados para renegociar suas pendências financeiras com a Recovery, empresa líder especializada em gestão de créditos, que participará do Super Feirão Limpa Nome, organizado pelo SerasaConsumidor. O evento ocorrerá no CEU Caminho do Mar, localizado na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5241, em São Paulo, entre os dias 28 de abril e 02 de maio.

Durante esses cinco dias, a Recovery oferecerá condições personalizadas e descontos especiais na quitação de dívida de carteiras das seguintes instituições financeiras: bancos Santander, Citibank, Pan e financeiras Cetelem, BV Financeira, Santander Financiamentos, Caixa Econômica Federal, Sorocred, Bradesco, Mercantil e Ponto Frio, que pertencem ao FIDC NPL1 e Renova Securitizadora. Trata-se da oportunidade para o consumidor comparecer ao local, das 8h às 18h, e negociar sua dívida pessoalmente, munido de CPF e de um documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou CNH).

O estande, este ano, contará com 30 postos de atendimento à disposição dos visitantes que, em média de 15 minutos, terão a sua dívida negociada. O débito poderá ser pago em parcelas por meio de boleto ou cartão de crédito. As mesmas condições de renegociação estarão disponíveis no site da Recovery (www.gruporecovery.com), nas lojas da empresa (unidades Galeria Trianon e Shopping Metrô Itaquera) e também no call center 0800 772 3331.

Ainda de acordo com pesquisa realizada pela Recovery, entre 30% e 35% das pessoas que fazem uma negociação de débito com a companhia retornam à inadimplência em seis meses. “O Super Feirão abre a possibilidade de os consumidores avaliarem seu orçamento, com a proposta de recuperarem o poder de compra e se reintegrarem no mercado financeiro”, diz André Calabró, diretor de Recuperação de Crédito da Recovery.

Para o SerasaConsumidor, organizador do Super Feirão Limpa Nome, a oportunidade de o consumidor negociar uma dívida frente a frente com a empresa aumenta as chances de um acordo mais satisfatório para ambas as partes. “Cada empresa vai oferecer uma proposta individualizada, com o objetivo de facilitar a conversa e proporcionar um bom resultado ao final do acordo”, diz Jullio Leandro, superintendente do SerasaConsumidor.

O público atendido pela Recovery no Super Feirão é composto, em sua maioria, por consumidores devedores, com idade entre 25 e 60 anos, que já foram contatados por algum canal de atendimento da companhia. Segundo estudo feito pela empresa, o alto índice de endividamento aliado ao descontrole financeiro é responsável por 36% dos casos de inadimplência. O desemprego, com 17%, é considerado a segunda causa de dívidas, seguido por financiamento de terceiros, que corresponde a 16% dos clientes. O ticket médio do devedor que procura a Recovery é de R$ 3.300, valor que chega a ser três vezes maior do que a renda mensal do inadimplente.

Sobre o Grupo Recovery: fundada em 2000, a empresa é líder na gestão e administração de portfólios de créditos em atraso. Presente no Brasil e na Argentina, atua em todos os segmentos de recuperação de dívida, abrangendo desde pessoas físicas não ajuizadas até créditos corporativos. Com cerca de 200 funcionários, o trabalho da companhia consiste na avaliação de portfólio, estruturação de operações e gestão operacional.

Sobre o SerasaConsumidor: SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças. Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Agenda do Super Feirão Limpa Nome da Serasa (SP)

Data: de 28 de abril a 02 de maio

Horário: das 8h às 18h

Local: CEU Caminho do Mar

Endereço: Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5241 – Vila do Encontro (Jabaquara), São Paulo

Informações à imprensa: FSB Comunicações

Leonardo Duarte – (11) 3165-9697/ 989294501 – leonardo.duarte@fsb.com.br

Renata Binotto – (11) 3165-9621/ 994989864 – renata.binotto@fsb.com.br

LEIA MAIS +

Resista: não faça dívidas por impulso!

A gente conversa bastante sobre a importância do planejamento financeiro, do controle de gastos e da reserva de emergência, né? […]

Planejamento: mais controle para a vida financeira

Fechar a conta no final do mês parece um desafio impossível para muitos brasileiros. Mas, ao invés de perder o […]

O endividamento e a importância do apoio

Sensação comum entre os endividados, a vergonha faz com que as pessoas deixem de falar sobre a vida financeira e […]