Aqui você tem acesso rápido para:

Perguntas frequentes

Aqui você vai encontrar as perguntas mais frequentes para entender melhor como funciona a Recovery e o trabalho executado por nosso time.

O que é Recovery?

Somos uma empresa de gestão e administração de créditos. Esses créditos podem ser de bancos, financeiras, lojas de varejo, prestadores de serviços, concessionárias de serviços públicos ou privados, entre outros ramos de atividades. A Recovery trabalha com objetivo de realizar negociações sustentáveis e que sejam boas para ambas as partes.

O que é Fundo de Investimento em Direitos Creditórios?

Por meio de uma cessão de crédito, o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios adquire o direito de cobrança e recebimento da dívida de consumidores em débito com instituições financeiras ou varejistas, e hoje essas dívidas são administradas pela Recovery.

O que é IResolve?

A IResolve é uma securitizadora de créditos que, por meio de uma cessão de crédito, adquiriu o direito de cobrança e recebimento de operação(ões) que consumidores deviam à uma instituição financeira ou de varejista, e que hoje são administrados pela Recovery.

Como gerar a 2º via do boleto ou conseguir o código de barras para pagamento?

Mensalmente enviamos o boleto em seu e-mail, certifique-se do recebimento, cheque também sua pasta de spam ou lixo eletrônico. Caso não tenha recebido ou deseje a segunda via, clique aqui para acessar o seu boleto. Outras opções são os atendimentos via Whatsapp (11) 4765-8402 ou APP da Recovery, disponível no Google Play e Apple Store.

Tenho um acordo e não recebi o boleto. O que faço?

Mensalmente enviamos o boleto em seu e-mail, certifique-se do recebimento, cheque também sua pasta de spam ou lixo eletrônico. Caso não tenha recebido ou deseje a segunda via, clique aqui para acessar o seu boleto. Outras opções são os atendimentos via Whatsapp (11) 4765-8402 ou APP da Recovery, disponível no Google Play e Apple Store.

Quais as formas de pagamento disponíveis?

Oferecemos pagamento via boleto, à vista e parcelado. Ele poderá ser pago em qualquer agência bancária, lotérica, internet banking ou App do seu banco.

Meu boleto venceu, e agora? É possível renegociar?

Se o boleto da oferta que você negociou venceu, lembre-se de conferir até quanto tempo depois da data de vencimento é possível fazer o pagamento. Caso esse prazo tenha se esgotado, o acordo é perdido e será necessário fazer uma nova negociação com novos valores e datas para pagamento.

Após quantos dias do pagamento do meu acordo meu nome estará limpo?

A regularização de restritivos SPC e Serasa ocorre automaticamente em até 5 (cinco) dias úteis após a identificação do pagamento da parcela do seu acordo.

Caso meu nome continue restrito mesmo após o pagamento da dívida com a Recovery, o que devo fazer?

Caso possua outras dívidas que não estejam na Recovery, seu nome pode não ser regularizado.

Não consigo pagar usando o código de barras. O que faço?

Para garantir a correta utilização do código de barras, certifique-se de que não há rasuras na linha digitável para pagamentos por leitura óptica ou que a digitação da numeração seja de forma pausada para pagamentos onde o preenchimento é de forma manual. Caso o problema persista, solicite um novo boleto na área do cliente, fazendo seu login no site. Ou retire através do whatsapp ou do chat.

Qual é o banco emissor dos boletos Recovery?

Nossos boletos são 100% do Banco Itaú. Isso independe da instituição financeira com a qual você entrou em acordo. Sempre confira o nome do beneficiário em seu boleto. Obrigatoriamente ele será um dos seguintes: FIDC NPL I, FIDC NPL II ou IResolve. Você também pode validar a autenticidade dos seus boletos Recovery com a câmera do seu celular. Com o VALIDADOR DE BOLETOS no App Recovery, você evita fraudes e fica tranquilo para realizar pagamentos sempre em dia.

Como gerar a carta de quitação?

Sempre que uma divida for quitada com a Recovery e há exigência da comprovação da quitação conosco, você poderá emitir o documento acessando a Área do Cliente informando seu login e senha. Após o login, acesse Acessos Rápidos e a opção Carta de Quitação. Você terá sua Carta de Quitação disponível para impressão, ou poderá enviar por e-mail. A Recovery também disponibiliza sua carta de quitação através do WhatsApp (11) 4765 8402 ou do nosso atendimento telefônico 0800 772 3331

Como simular um acordo ou negociar meu débito?

1. Clique em entrar e faça seu login utilizando o CPF cadastrado. Se não possui cadastro clique aqui.

2. Após o acesso, na página principal estarão disponíveis informações sobre suas dívidas. Escolha aquela que deseja negociar. Em seguida basta escolher a opção de pagamento que melhor lhe atende, seja à vista ou parcelado e concluir os passos para confirmação do seu acordo. Temos excelentes propostas com ótimo desconto. Caso opte pelos canais digitais, temos nosso Chat Online, WhatsApp (11) 4765-8402, Messenger ou APP da Recovery. Para contato com a nossa Central de Negociação, ligue 0800 772 3331 de segunda a sexta das 08h às 22h e aos sábados das 08h às 18h.

Posso simular um valor diferente?

Faça seu login utilizando o CPF cadastrado. Após o acesso você pode simular valores e parcelas. Nosso sistema responderá à você as opções ideais para confirmação do acordo. Temos excelentes propostas com ótimo desconto.

Como sei se minha dívida está na Recovery?

Todos os nossos clientes recebem orientação formal sobre a cessão da dívida via carta e e-mail. Em nosso site também é simples fazer essa consulta, acessando através da Área do Cliente, realize seu cadastro e na sequência faça seu login. Se você não encontrou a sua dívida por aqui, é porque ainda não administramos a carteira na qual ela se encontra.

A minha dívida é com o meu banco ou com uma empresa. Por que a Recovery está me cobrando?

A Recovery atua na gestão e administração de créditos em atraso de instituições bancárias e empresas de varejo por meio da cessão de crédito. Entenda a cessão de crédito clique aqui. Para mais esclarecimentos, entre em contato com a Central de Relacionamento com o Cliente 0800 772 3331.

Por que eu tenho que pagar uma dívida se ela já está prescrita?

A prescrição extingue o direito do credor em propor uma ação judicial para a cobrança da dívida. Porém, a dívida não fica extinta com a prescrição, e o devedor mantém o dever de pagá-la. Mesmo estando prescrita, o credor tem o direito de cobrar o crédito extrajudicialmente.

Estou recebendo ligações, SMS ou e-mail por engano. O que devo fazer?

Caso esteja sendo acionado pela Recovery em nome de terceiros, por gentileza entre contato com a nossa central de atendimento através do número 0800 772 3331.

Caso esteja sendo acionado pela Recovery em nome de terceiros, por gentileza entre contato com a nossa central de atendimento através do número 0800 772 3331.

Preencha o formulário acima “Abrir chamado” com seus dados e anexe o documento para análise. Clique aqui.

Tenho recebido ligações e/ou contato via e-mail e SMS de empresas falando em nome da Recovery, como devo proceder?

A Recovery possui parceiros habilitados a negociarem com os nossos clientes. Consulte abaixo a relação de todas as empresas terceirizadas pela Recovery:

Fattor
Flex
Leal
Procred
Pascoalotto
N&N
VLM
Zanc

DNR
Bellinati
Services
Intervalor
GRB
Renac
Ferreira e Chagas
Buttow

Santiago
Paulo Reis
Duarte
Henrique
Oliveira
Perez de Rezende
Giampaulo
Gomes de Mattos

Bruno Vanderlei
Araujo e Augusto
Mh Flores
Bacchetti
Jorge Vicente
Dotta
Nunes Romero
Medina

Franca
Marno e Morato
Zanetti
Zuquim
Moises
Arruda Alvim
Lider Assessoria
Sancred

Quitei uma dívida de veículos, como solicitar a baixa de gravame?

A baixa de gravame ocorre de forma automática no prazo de 30 dias a contar da data de quitação do contrato. O responsável em notificar o DETRAN é o cedente, ou seja, a instituição bancária ou a financeira de origem em qual você realizou o financiamento de seu veículo. Importante que a documentação do veículo esteja em dia para aprovação no DETRAN, caso contrário o gravame não tem como ser regularizado.

Como realizar a baixa de Protesto em Cartório?

A carta de anuência é disponibilizada para baixa de protesto. Para que este documento seja providenciado, é obrigatório que você nos envie a Certidão Positiva e o Comprovante de Residência atualizado. Para envio de documentação, utilize a aba Fale Conosco para anexar seus arquivos.

O que é Renajud?

Renajud é um bloqueio derivado de um processo judicial, em que o Juiz imputa uma restrição no veículo junto ao DETRAN informando que aquele bem é objeto de discussão judicial.

Meu contrato é LEASING, como devo proceder após a quitação?

Após a quitação do contrato, o cliente deve solicitar a Carta de Quitação através do site, ou em nossa Central de Atendimento, e apresentar em qualquer loja de atendimento do banco para adquirir a carta de Opção de Compra. Com esta carta é possível a transferência do documento para o financiado.

Quitei meu veículo e não houve baixa de Renajud, o que faço?

Para solicitar a baixa do Renajud, é obrigatório o envio dos seguintes dados:

1. Número do processo

2. Dados do Renavan

3. Placa do veículo

Para envio de documentação, utilize a aba Fale Conosco para anexar seus arquivos.

Como me cadastrar no site da Recovery?

Clique no botão Entrar e digite seu CPF. Em seguida, complete o seu cadastro com e-mail, telefone e data de nascimento. Caso tenha uma conta na rede social Google, você pode vincular seu cadastro. Agora basta criar uma senha de acesso e clica em Avançar. Pronto! O cadastro é simples e rápido clique aqui para acessar.

Fale conosco

Tire suas dúvidas sobre cadastro, dívidas e negociações com o nosso time de atendimento.
central de atendimento
0800 772 3331
2ª a 6ª das 8h às 22h
Sábado das 8h às 18h
ouvidoria
0800 772 0233
2ª a 6ª das 9h às 18h