Ícone Whatsapp

Saiba como não cair em fraudes

Confira as dicas que separamos para você fazer uma negociação segura

Recovery
Quem é Recovery?

Somos uma empresa do Grupo Itaú de gestão e administração de créditos. Esses créditos podem ser de bancos, financeiras, lojas de varejo, prestadores de serviços, concessionárias de serviços públicos ou privados, entre outros ramos de atividades. A Recovery trabalha com objetivo de realizar negociações sustentáveis.


Quem é FIDC NPL II?

Por meio de uma cessão de crédito, o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios Não Padronizados NPL II (FIDC NPL II) adquire o direito de cobrança e recebimento da dívida de consumidores em débito com instituições financeiras ou varejistas. Hoje essas dívidas são administradas pela Recovery.


Quem é IResolve?

A IResolve é uma securitizadora de créditos que, por meio de uma cessão de crédito, adquiriu o direito de cobrança e recebimento de dívidas que os consumidores tinham com empresas do mercado financeiro ou do varejo.


A Recovery é de qual banco?

A Recovery faz parte do Grupo Itaú.


Como sei se minha dívida está na Recovery?

Para saber se a sua dívida está sob gestão da Recovery, consulte seu CPF em nosso site ou pelo nosso WhatsApp.


Como entrar em contato com a Recovery?

Você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento pelo nosso WhatsApp ou pelo telefone 0800 772 3331


Contato

Atendimento da Recovery

Central de atendimento
0800-772-3331
Segunda à sexta das 09h às 21h.
Sábados das 08h às 18h.

WhatsApp
(11) 4765-8402

Ouvidoria
0800-772-0233
Segunda à sexta das 09h às 18h.

2ª via boleto
Como gerar a 2ª via do boleto enviado pela Recovery ou conseguir o código de barras para pagamento?

Nós enviamos o boleto mensalmente no e-mail que está em nosso cadastro. Fique atento, pois o e-mail pode ir para a sua caixa de spam. Caso não tenha recebido ou queira emitir a 2ª via, acesse nosso site ou peça pelo nosso WhatsApp.


Ligações de cobrança
Recovery faz cobrança para quais empresas?

Você pode conferir a lista de empresas que você pode renegociar aqui.


Estou recebendo ligações, SMS ou e-mail por engano. O que devo fazer?

Caso esteja sendo acionado pela Recovery em nome de terceiros, por gentileza entre contato com a nossa central de atendimento através do nosso WhatsApp. ou pelo telefone 0800 772 3331


A minha dívida é com o meu banco ou com uma empresa. Por que a Recovery está me cobrando?

Quando você contrai uma dívida com uma instituição financeira ou empresa e não consegue pagá-la, a empresa pode optar por ceder essa dívida para terceiros ou contratar empresas especializadas, como a Recovery, para realizar o processo de cobrança.

A Recovery também pode ser contratada pela empresa que comprou a sua dívida para gerenciar o débito, realizando a cobrança e oferecendo opções de renegociação.


Quais são os escritórios de cobrança parceiros da Recovery?
  • Lider Assessoria de Cobrança Ltda
  • RedeBrasil
  • LEAL
  • INTERVALOR COBRANÇA GESTÃO LTDA
  • Innovare Consultoria em Cobrança Ltda
  • BP Gestão e Recuperação de Ativos LTDA
  • Goes & Nicoladelli Advogados Assoc Sc
  • Cardoso e Correa Advogados Associados
  • Jose Carlos Skrzyszowski Jr Adv Assoc
  • GRB Services do Brasil Ltda
  • Henrique G. Schroeder Adv.Ass.
  • SANCRED
  • Jorge Vicente Luz Adv. Ass.
  • INTERVALOR COBRANÇA GESTÃO LTDA
  • Araujo e Augusto Advogados Associados
  • Ferreira e Chagas Advogados
  • Giampaulo Sarro Adv. Ass.
  • Oliveira & Antunes Adv. Ass. S/C
  • Perez de Rezende Advocacia
  • Sanchez e Sanchez Adv.
  • Tortoro, Madureira e Ragazzi Sociedade de Advogado
  • REDEBRASIL
  • Bellinati
  • Fattor
  • Procred
  • Aval
  • DNR
  • Paschoallotto

Pagamento e boleto
É possível pagar um boleto vencido/atrasado?

Se o boleto do seu acordo venceu, lembre-se de conferir até quanto tempo depois da data de vencimento é possível fazer o pagamento. É possível conferir esse prazo no campo de instrução do seu boleto. Caso esse prazo tenha se esgotado, o acordo é perdido e será necessário fazer uma nova negociação com novos valores e datas para pagamento.


Alterar data de vencimento

Após a efetivação do acordo, não é possível alterar a data de vencimento. Mas, caso você tenha perdido a data de pagamento do boleto, poderá pagá-lo em bancos e lotéricas caso ainda esteja dentro do prazo de observação do boleto, por internet banking ou app do seu banco, e o valor será corrigido na hora do pagamento.


Como emitir o boleto da Recovery para dívidas do Santander?

Nós enviamos o boleto mensalmente no e-mail que está em nosso cadastro. Fique atento, pois o e-mail pode ir para a sua caixa de spam. Caso não tenha recebido ou queira emitir a 2ª via, acesse nosso site ou peça pelo nosso WhatsApp.


Tenho um acordo e não recebi o boleto. O que faço?

Sempre enviamos os boletos por e-mail e WhatsApp. Por isso, é importante verificar se não estão sendo direcionados para o Spam ou lixo eletrônico. Se você quer mais agilidade, pode emitir seu boleto através do nosso site, clicando aqui. Você também pode acessar via aplicativo da Recovery.


Qual é o banco emissor dos boletos Recovery?

Nossos boletos são 100% do Banco Itaú. Isso independe da instituição financeira com a qual você entrou em acordo, por isso é importante sempre conferir o nome do beneficiário em seu boleto. Obrigatoriamente ele será um dos seguintes: FIDC NPL I, FIDC NPL II ou IResolve. Você também pode validar a autenticidade dos seus boletos Recovery com a câmera do seu celular, utilizando o aplicativo da Recovery. Com o VALIDADOR DE BOLETOS no nosso App, você evita fraudes e fica tranquilo para realizar pagamentos sempre em dia.


Como confirmar o pagamento da sua dívida Recovery?

Você pode conferir o status do seu acordo acessando nosso site.


Quais são as formas de pagamento disponíveis?

Oferecemos pagamento via boleto e PIX, à vista e parcelado. O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, lotérica, internet banking ou App do seu banco.


Após quantos dias do pagamento do meu acordo meu nome estará limpo?

A regularização de restritivos SPC e Serasa ocorre automaticamente em até 5 (cinco) dias úteis após a identificação do pagamento da parcela do seu acordo, desde que você não tenha outras dívidas negativando seu nome.


Dúvidas sobre nome limpo/negativação

A negativação pode ocorrer a partir do momento em que o consumidor deixa de pagar seu débito junto ao credor dentro do prazo combinado, permanecendo com status de negativado por até 5 anos. Depois de negociar a dívida com a Recovery (e não existirem outras dívidas com negativação em outras empresas), o status de devedor é retirado do SPC e Serasa. Isso ocorre em até 5 dias úteis após a identificação do pagamento da primeira parcela do seu acordo. Caso a restrição permaneça após o pagamento do acordo mesmo não havendo outras dívidas negativadas na Recovery e/ou em outras empresas, entre em contato pelo nosso WhatsApp ou pelo telefone 0800 772 3331.


Como emitir a carta de quitação?

A carta de quitação é disponibilizada até 05 dias úteis após a quitação do seu acordo e pode ser retirada pelo nosso whatsapp.


Consultar acordo
Como consultar meus acordos da Recovery?

Você pode consultar seus acordos acessando nosso site ou pelo nosso WhatsApp.


É possível cancelar acordo com a Recovery?

Seu acordo é cancelado automaticamente se as parcelas não forem pagas ou se não for quitado. No entanto, isso pode levar à perda das condições especiais ofertadas e ao fechar um novo acordo poderão ter novos valores e condições de pagamento.


Negociação
É possível negociar com a Recovery no Feirão Limpa Nome?

Sim. Como somos parceiros da Serasa, é possível renegociar nossas dívidas pela plataforma. Não apenas no período do Feirão, mas durante todo o ano.


Como simular um acordo ou negociação com a Recovery?

Você pode simular um acordo com a Recovery através do seguinte passo a passo:

1. Clique em “renegociar” no menu do nosso site. Após isso, preencha os dados para conseguir visualizar as duas dívidas sob gestão da Recovery;

2. Após o acesso, na página principal estarão disponíveis informações sobre suas dívidas. Escolha aquela que deseja negociar. Em seguida basta escolher a opção de pagamento que melhor lhe atende, seja à vista ou parcelado, a melhor data de vencimento e concluir os passos para confirmação do seu acordo.


Dívidas de veículos
O que acontece se eu não pagar a dívida do veículo?

Se a dívida do veículo não for paga e estiver sob nossa gestão, a Recovery vai iniciar procedimentos de cobrança. Esses procedimentos podem incluir a negativação do nome do devedor nos órgãos de crédito e, em casos extremos, a apreensão judicial do veículo. É importante negociar para evitar complicações legais e financeiras.


Posso vender meu veículo financiado?

A Recovery recomenda que você realize a quitação do seu financiamento ou a entrega amigável do veículo.

Quitar o Financiamento: você pode optar por quitar o financiamento para liberar o veículo de qualquer restrição de gravame, o que facilita a venda. Depois de quitar, você pode transferir a propriedade para o comprador sem restrições.

Entrega Amigável: outra opção é a entrega amigável do veículo à Recovery. Nesse caso, o veículo será vendido para amortizar ou quitar o saldo devedor do financiamento.


Como funciona a negociação de dívidas de financiamento de veículos?

Na Recovery, oferecemos condições facilitadas, com parcelamento de até 48x a partir de R$50 ou à vista, para regularizar seu débito. Além da possibilidade de entrega amigável do veículo.


Posso negociar meu financiamento de veículo com atraso?

Sim, você pode renegociar o financiamento do seu veículo mesmo se estiver em atraso. Na Recovery, tratamos especificamente de contratos de financiamento em atraso, oferecendo opções de negociação para facilitar a negociação da sua dívida.


Quitei um financiamento de veículo, como solicitar a baixa de gravame?

O que é baixa do Gravame?

O gravame é uma restrição administrativa que indica que o veículo está vinculado a um financiamento e impede sua comercialização até que o financiamento seja totalmente pago. A baixa do gravame ocorre quando a dívida é quitada, liberando o veículo para ser transferido ou vendido. Esse processo formaliza a quitação do financiamento, removendo a restrição e permitindo que o proprietário tenha plena liberdade sobre o veículo.

Como baixar o gravame após quitar o financiamento?

Na Recovery, a baixa do gravame é feita automaticamente. Assim que o pagamento do financiamento é compensado, realizamos o procedimento de baixa junto ao órgão responsável. Isso remove a restrição administrativa sobre o veículo, permitindo que ele possa ser vendido ou transferido sem impedimentos. Não é necessário realizar nenhuma ação adicional; cuidamos de todo o processo para você.

Qual é o prazo para a baixa do gravame após a quitação?

A baixa do gravame ocorre automaticamente após a quitação completa do contrato, no prazo de até 7 dias úteis. Para que a baixa seja realizada, é necessário que o documento do veículo esteja no nome do financiado e que não haja pendências no DETRAN. Assim, uma vez atendidas essas condições, o veículo fica livre para venda ou transferência.


Quais documentos são necessários para dar baixa no gravame?

Para dar baixa no gravame, você precisará dos seguintes documentos:

Documento do Veículo: CRV (Certificado de Registro de Veículo) ou CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) no nome do financiado.

Comprovante de Quitação: Documento que comprove a quitação total do financiamento.

Documento de Identidade: RG ou CNH do proprietário do veículo.

CPF: Cadastro de Pessoa Física do proprietário.

Comprovante de Residência: Recentemente atualizado, no nome do proprietário.


Esses documentos ajudam a validar que o financiamento foi quitado e que o veículo está em conformidade para a baixa do gravame.


O que acontece se o gravame não for baixado após a quitação?

Se o gravame não for baixado após a quitação, o cliente deve entrar em contato com a Central de Relacionamento ao Cliente Recovery, através do telefone: 0800 772 3331 , para solicitar a baixa. É importante garantir que todas as condições para a baixa estejam atendidas, como o veículo estar registrado no nome do cliente e sem pendências no DETRAN.


Tem algum impedimento para baixa do gravame?

Desde que o veículo esteja transferido para o seu nome, a baixa do gravame será automática e providenciada pelo credor após a quitação. Se o veículo ainda não estiver no seu nome, será necessário comparecer ao DETRAN para regularizar a documentação antes de solicitar a baixa do gravame. É importante garantir que todos os documentos estejam em ordem para facilitar o processo.


O que é Renajud?

Renajud é um sistema de restrição judicial aplicado a veículos. Quando um juiz determina que um veículo está envolvido em uma disputa legal, ele pode usar o Renajud para impor uma restrição junto ao DETRAN, indicando que o veículo é objeto de discussão judicial. Isso impede a transferência de propriedade ou qualquer alteração significativa no registro do veículo até que a questão judicial seja resolvida.


Meu veículo possui RENAJUD. Qual o procedimento para a baixa?

Após a quitação do contrato, é necessário solicitar a baixa dessa restrição judicial e aguardar o prazo determinado pelo tribunal para sua exclusão. A baixa não é de responsabilidade da Recovery, mas sim de acordo com os prazos do juiz.


Quero meu carro de volta, como faço?

O primeiro passo é identificar se o veículo foi apreendido por um oficial de justiça ou por um órgão administrativo (como DETRAN, Polícia ou Prefeitura). Se a apreensão foi por um órgão administrativo, compareça ao DETRAN local para verificar o procedimento de liberação. Se o veículo foi apreendido por um oficial de justiça, pode estar relacionado a uma ação judicial. Nesse caso, entre em contato com a Recovery no número 0800 772 3331 para verificar a possibilidade de negociação e restituição do veículo, além de conhecer as propostas de acordo disponíveis.


Qual o prazo para baixa da ação de Busca e Apreensão?

Não há um prazo específico para a baixa de uma ação de Busca e Apreensão. Após o pagamento do acordo, o escritório responsável comunica a situação ao tribunal e solicita a suspensão da ação nos casos de parcelamento, ou a extinção da ação nos casos de quitação completa. Depois do protocolo da petição, é necessário aguardar o prazo judicial para que a baixa seja efetivamente realizada. O tempo pode variar de acordo com a tramitação no sistema judiciário.


Quitei meu veículo, quem dará andamento a extinção da ação?

Após a quitação integral do seu acordo, nossos advogados tomarão as medidas necessárias para solicitar a extinção da ação e a baixa do bloqueio judicial do veículo, se houver. O pedido será enviado ao tribunal, e caberá ao juiz responsável processar a extinção do caso e a remoção do bloqueio. É importante lembrar que o tempo para atender a esse pedido depende do Poder Judiciário, e pode variar conforme o andamento dos processos judiciais.


O veículo foi apreendido, mas continuo recebendo cobrança, o que faço?

Se o veículo foi apreendido e você ainda está recebendo cobranças, isso provavelmente se deve ao saldo remanescente. Isso acontece quando o valor obtido com a venda do veículo não foi suficiente para quitar totalmente o contrato. Nesse caso, entre em contato com a Recovery no número 0800 772 3331 para negociar o saldo restante e encontrar uma solução adequada para sua situação financeira.