Atendimento online
(11) 4765-8402 Negocie agora

NOTÍCIAS

home/ Notícias

Esteja no controle de suas finanças

Esteja no controle das suas financas - Recovery

Inflação, juros e desaceleração econômica. O cenário no Brasil não está dos mais favoráveis economicamente. Para quem está no vermelho, o ideal é buscar um acordo com o credor o quanto antes para quitar débitos e se preparar para eventuais turbulências da economia. Acompanhe as dicas que separamos para você retomar de vez o controle de sua vida financeira e obter uma boa negociação de seus débitos.

Faça cálculos realistas

É primordial saber exatamente quanto você ganha e quanto gasta em um mês. Para isso, coloque no papel a renda líquida do mês (descontados impostos e benefícios), e subtraia as contas essenciais, como habitação e saúde. Após realizar esse cálculo fica mais fácil identificar, e cortar, os gastos supérfluos.

Sugira soluções para seus débitos

Enquanto você não se manifestar sua dívida irá crescer de forma rápida e pode parecer impagável. Não ignore o “problema”. Ao negociar seus débitos é necessário participar de forma ativa do acordo fazendo propostas razoáveis.

Não caia de novo na armadilha

Depois que a dívida for renegociada, é necessário um cuidado ainda maior para não descontrolar as finanças novamente. Nessa hora é muito importante manter a motivação e lembrar de todos os sacrifícios que você fez para chegar até aqui. Isso pode servir de estímulo para manter seu nome limpo.

Conte sempre com a Recovery para negociar seus débitos e limpar seu nome.

LEIA MAIS +

Resista: não faça dívidas por impulso!

A gente conversa bastante sobre a importância do planejamento financeiro, do controle de gastos e da reserva de emergência, né? […]

Planejamento: mais controle para a vida financeira

Fechar a conta no final do mês parece um desafio impossível para muitos brasileiros. Mas, ao invés de perder o […]

O endividamento e a importância do apoio

Sensação comum entre os endividados, a vergonha faz com que as pessoas deixem de falar sobre a vida financeira e […]