NOTÍCIAS

home/ Notícias

Está com o nome sujo? Entenda as consequências que isso pode trazer para a sua vida

A inclusão do nome no cadastro de inadimplentes acontece quando você deixa de pagar uma dívida – financiamentos, empréstimos, conta de água, luz ou fatura do cartão – e não resolve essa situação. Além do desgaste emocional, essa situação traz uma série de limitações para a vida financeira:

Menos crediários: O nome sujo dificulta a aprovação de crédito. Isso inclui crediários em lojas, cartão de crédito, financiamentos e etc. Além disso, é possível que o limite de cheque especial seja suspenso, assim como o talão de cheques.

Juros altos: Quem tem o nome negativado raramente tem acesso à taxas de juros mais baratas. Isso acontece porque poucas instituições assumem o risco desse tipo de transação.

Queda no Score: O nome negativado baixa seu score (já explicamos aqui!), o que também prejudica a obtenção de crédito.

Dica Recovery: Quando perceber que não vai dar para pagar uma dívida na condição apresentada, tente negociar o débito com a instituição antes que seu nome seja negativado.

Como saber se estou negativado?

Faça uma consulta em instituições como Serasa, SPC ou Boa Vista (SCPC). Caso encontre alguma dívida em aberto, entre em contato com a Recovery e verifique se o débito está conosco. Negociar é o melhor caminho!

LEIA MAIS +

Planejamento financeiro: apps ajudam a organizar suas contas

Nós sempre reforçamos a importância de planejar o orçamento e controlar de perto tudo o que ganhamos e gastamos, né? […]

Sites para economizar na hora de presentear quem a gente gosta

Presentear quem a gente gosta é uma delícia, né? Mas pode ser ainda melhor se você tiver certeza de que […]

Educação financeira: cursos gratuitos te ensinam a lidar melhor com o dinheiro

Lidar com o dinheiro de forma mais saudável é um desafio para muita gente. Pensando nisso, muitos especialistas dedicam seu […]