Atendimento online

NOTÍCIAS

home/ Notícias

Economia de água: preservando a natureza e o seu bolso

Economia de água: preservando a natureza e o seu bolso

A água é um bem natural precioso para a vida. Apesar de ser encontrada em grande quantidade no planeta, seu tratamento é caro e trabalhoso, por isso é cada vez mais importante usar este recurso com consciência.

Separamos algumas dicas que vão te ajudar a fazer a sua parte evitando desperdício e garantindo economia na conta de água no final do mês:

  1. 1. Aproveite a água da chuva
    Você pode reutilizar a água da chuva para aguar as plantas e o jardim e lavar o quintal, calçada, automóveis e entre outros.
  2. 2. Tome banhos mais rápidos
    Pode parecer que não, mas faz muita diferença aquele tempo que você perde cantando no chuveiro. 15 minutos são mais do que suficientes para você tomar um bom banho.
  3. 3. Procure vazamentos
    Cheque se há vazamentos em canos e não deixe torneiras pingando. Um gotejamento simples, pode gastar cerca de 45 litros de água por dia.
  4. 4. Use a máquina de lavar na capacidade total:
    Além de economizar água e energia elétrica, você também economizará o seu tempo. Afinal, ninguém merece lavar roupa duas ou três vezes na semana. Além disso, a dica de usar a água da chuva para lavar quintal e calçadas também vale para a água usada da máquina de lavar que, por conter produtos químicos, como sabão, não deve ser usada em plantas.

LEIA MAIS +

Educação financeira: cursos gratuitos te ensinam a lidar melhor com o dinheiro

Lidar com o dinheiro de forma mais saudável é um desafio para muita gente. Pensando nisso, muitos especialistas dedicam seu […]

COMO MANTER AS FINANÇAS EM DIA DURANTE O ANO TODO 

As promessas de ano novo são sempre as mesmas: regime, mudanças de hábito, economia de dinheiro… Mas, será que dá […]

Educação financeira também é coisa de criança!

A construção de uma vida financeira saudável pode (e deve!) começar na infância. Nessa fase, crianças aprendem conceitos que refletirão […]