Atendimento online
(11) 4765-8402 Negocie agora

NOTÍCIAS

home/ Notícias

Economia de água: preservando a natureza e o seu bolso

Economia de água: preservando a natureza e o seu bolso

A água é um bem natural precioso para a vida. Apesar de ser encontrada em grande quantidade no planeta, seu tratamento é caro e trabalhoso, por isso é cada vez mais importante usar este recurso com consciência.

Separamos algumas dicas que vão te ajudar a fazer a sua parte evitando desperdício e garantindo economia na conta de água no final do mês:

  1. 1. Aproveite a água da chuva
    Você pode reutilizar a água da chuva para aguar as plantas e o jardim e lavar o quintal, calçada, automóveis e entre outros.
  2. 2. Tome banhos mais rápidos
    Pode parecer que não, mas faz muita diferença aquele tempo que você perde cantando no chuveiro. 15 minutos são mais do que suficientes para você tomar um bom banho.
  3. 3. Procure vazamentos
    Cheque se há vazamentos em canos e não deixe torneiras pingando. Um gotejamento simples, pode gastar cerca de 45 litros de água por dia.
  4. 4. Use a máquina de lavar na capacidade total:
    Além de economizar água e energia elétrica, você também economizará o seu tempo. Afinal, ninguém merece lavar roupa duas ou três vezes na semana. Além disso, a dica de usar a água da chuva para lavar quintal e calçadas também vale para a água usada da máquina de lavar que, por conter produtos químicos, como sabão, não deve ser usada em plantas.

LEIA MAIS +

Resista: não faça dívidas por impulso!

A gente conversa bastante sobre a importância do planejamento financeiro, do controle de gastos e da reserva de emergência, né? […]

Planejamento: mais controle para a vida financeira

Fechar a conta no final do mês parece um desafio impossível para muitos brasileiros. Mas, ao invés de perder o […]

O endividamento e a importância do apoio

Sensação comum entre os endividados, a vergonha faz com que as pessoas deixem de falar sobre a vida financeira e […]