Como sair das dívidas em 2022: inicie o ano com o nome limpo

Imagina começar o ano celebrando o fim de débitos que te acompanharam durante tanto tempo? Sim, é por isso que separamos para você dicas especiais de como sair das dívidas em 2022.Afinal, limpar o nome significa mais liberdade e acesso a todos os recursos para realizar seus sonhos, como comprar a casa própria, trocar de carro, ou mesmo fazer aquela viagem especial em família. Apesar de parecer uma tarefa difícil, saiba que, com planejamento e contando com os melhores parceiros, você pode começar 2022 com a sua vida financeira organizada.

Recovery podemos tornar esse caminho muito mais fácil, pois trabalhamos com os melhores descontos e formas de pagamento para que você consiga renegociar suas dívidas por um valor bem mais acessível. Faça igual milhares de brasileiros que tiveram seus nomes limpos com segurança através das nossas condições de renegociação. Confira a seguir como você pode sair das dívidas em 2022 e como nós da Recovery vamos te ajudar com essa conquista. Continue a leitura para saber mais!

Saiba como sair das dívidas em 2022

Uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgada no final do mês de novembro de 2021, revelou que o endividamento faz parte da realidade de aproximadamente 12 milhões de famílias brasileiras.

Se você está entre as estatísticas, saiba que organizar a vida financeira é possível, mesmo que nesse momento você não esteja enxergando uma luz no final do túnel.

Para alcançar esse objetivo, é preciso ser comprometido com os resultados que se deseja alcançar e contar com o apoio da família para entender as prioridades.

Com isso em mente, separamos algumas dicas de como sair das dívidas em 2022. Confira!

Avalie o seu comportamento de compra

Mais importante do que anotar os gastos, é necessário fazer uma auto avaliação do seu comportamento de compra.

Busque refletir sobre quais foram as causas que levaram você ao endividamento.

É comum que, sem uma reserva de emergência e com imprevistos, as pessoas acabem tornando as dívidas uma verdadeira bola de neve.

No entanto, o comportamento recorrente de sempre estar sem dinheiro, ou gastar mais do que ganha, pode esconder questões que precisam ser analisadas com mais critério.

Você pode fazer isso sozinho, ou contar com a ajuda de profissionais que tenham como foco de trabalho o comportamento humano.

O importante é tirar um tempo para analisar quais são as razões que fazem você perder o seu controle financeiro.

Organize o orçamento

Se está nos seus planos dar os primeiros passos para sair das dívidas em 2022 então é melhor começar tendo uma visão clara da real situação na qual você se encontra.

Para isso, organize seu orçamento e anote tudo que for sobre rendimentos em uma planilha (salário, renda, extra bônus, entre outros).

Lembre-se de separar as despesas fixas das variáveis, e o quanto é possível separar por mês para quitar dívidas.

Este passo é fundamental, pois muitas pessoas até renegociam as dívidas, mas depois não têm como pagar, porque o fazem sem considerar as despesas do dia a dia.

Portanto, organização e bom senso são fatores primordiais para conseguir pagar suas dívidas completamente.

Crie metas

Para sair das dívidas em 2022, você vai precisar de estratégia e metas.

Isso inclui escolher qual dívida possui prioridade. Pensando nisso, indicamos aquelas com taxas de juros mais altas no primeiro semestre, como é o caso do cartão de crédito.

Depois, é hora de pensar a médio e longo prazo, quitando outras dívidas que ofereçam redução no valor do débito.

Além disso, é importante ter uma reserva de capital. Assim, quando oportunidades surgirem, você terá como quitar as dívidas aproveitando descontos imperdíveis.

Como quitar dívidas da maneira mais fácil e confiável

Você sabia que pode contar com a ajuda de empresas de recuperação de crédito para quitar as suas dívidas pagando menos?

Com a Recovery você pode renegociar os seus débitos com descontos de até 90%.

Funciona assim: muitas empresas, depois de algum tempo, vendem a dívida para companhias de recuperação de crédito. Assim, é possível renegociar a dívida por um valor bem menor. 

Essa é uma excelente oportunidade para você sair do vermelho e voltar a ter crédito na praça!

A Recovery acompanha de perto toda a renegociação de dívidas, oferecendo as melhores oportunidades de desconto e pagamento.  Veja alguns benefícios!

Estar presente

A Recovery está sempre presente com uma plataforma de fácil acesso e comunicação ágil com os clientes.

Tudo funciona de maneira bastante didática e pensada para oferecer a melhor experiência para você!

Estar ao seu lado em todas as etapas

Presente em todas as etapas para a renegociação da dívida, a Recovery oferece todo o suporte necessário para que você consiga dar esse passo tão importante para a regularização da sua vida financeira.

Realizar sonhos

Junto com a Recovery , você aproveita oportunidades para começar a construir o seu sonho logo depois de sair das dívidas.

Após a contratação dos nossos serviços e a quitação das dívidas, a regularização de restritivos SPC e Serasa ocorre de forma automática em até 5 (cinco) dias úteis após a identificação do pagamento da parcela do seu acordo.

Ter mais liberdade

Ter mais liberdade de escolha na hora de comprar é o que todo mundo deseja, não é mesmo?

Com crédito que cabe no seu bolso, você garante uma vida mais completa.

Isso porque fica mais fácil ter acesso aos seus desejos, pois com crédito e planejamento, tudo pode ser alcançado!

Com o Recovery Reconecta, você tem acesso a parceiros de crédito para você escolher as soluções em empréstimosque mais se encaixam nos seus planos!

Acredite em um novo recomeço

O ano de 2022 se aproxima e você pode começar esse novo ciclo com o nome limpo e crédito na praça para realizar seus sonhos!

E para te ajudar a alcançar suas metas, a Recovery, excelência em recuperação de crédito, está disposta a facilitar a renegociação das suas dívidas, oferecendo as melhores oportunidades de descontos e pagamentos.

Confira os nossos números:

  • mais de 20 anos no mercado;
  • mais de 25 milhões de brasileiros atendidos;
  • mais de 3 milhões de acordos realizados.

Viu como sair das dívidas em 2022 é possível? Seguindo essas dicas e contando com a Recovery, todo o processo fica muito mais fácil e simples!

Se você gostou deste artigo sobre como sair das dívidas em 2022, dê o primeiro passo para um novo recomeço! Clique no botão abaixo e converse com um dos nossos especialistas!

Você também pode gostar