Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
Aproveite as ofertas exclusivas que temos para vocês.
Ícone Whatsapp

Site de compras coletivas: como comprar com segurança 

01 de junho de 2023 por Marina Victoria de França Lima

Os sites de compras coletivas são cada vez mais populares para quem busca economizar na hora de fazer compras na internet. 

Com descontos em produtos e serviços de diferentes categorias, essas plataformas atraem um grande número de usuários. Esses, sempre estão em busca de oportunidades exclusivas e preços mais acessíveis.  

Mas, apesar das vantagens oferecidas pelos sites de compras em grupo, é importante tomar alguns cuidados na hora de fechar negócio. 

Neste conteúdo, confira os principais aspectos dos sites de compras coletivas, como eles funcionam, quais são as vantagens e os riscos envolvidos nas transações online. Continue a leitura para conferir! 

 

O que são os sites de compras coletivas e como funcionam? 

Os sites de compras coletivas são plataformas online que oferecem produtos e serviços com descontos para um grupo de pessoas. Essas, se juntam para fazer a aquisição de um item em conjunto.  

O objetivo desses sites é entregar ofertas atrativas e exclusivas para seus usuários, por meio de acordos comerciais com empresas parceiras. 

O funcionamento desses sites é relativamente simples: as pessoas cadastradas recebem diariamente uma oferta de um produto ou serviço com um desconto expressivo em relação ao valor normalmente comercializado no mercado.  

Para aproveitar a oferta, é necessário que um número mínimo de pessoas adquira o produto ou serviço em um prazo determinado. 

Caso o número mínimo de compradores seja alcançado dentro do prazo estipulado, a oferta é validada. Assim, as pessoas que adquiriram o produto ou serviço recebem um voucher ou cupom para utilizar posteriormente.  

Se o número mínimo de compradores não for alcançado, a oferta é cancelada e nenhum usuário é cobrado pelo produto ou serviço. 

 

Quais cuidados tomar na hora de comprar em sites de compras em grupo? 

Ao comprar em sites de compras coletivas, é importante tomar alguns cuidados para garantir uma experiência segura. Como é o caso de ter certeza de que a aquisição está de acordo com o seu planejamento financeiro familiar,evitando o endividamento. 

Com isso em mente, existem também outros cuidados que você deve tomar ao comprar em grupo na internet, confira! 

 

1. Verifique a confiabilidade do site

Antes de fazer qualquer compra, é importante verificar se o site é confiável e se tem uma boa credibilidade. Pesquise sobre a empresa por meio de sites de avaliação e comentários de outros usuários. 


2. Leia as informações da compra com atenção  

Leia atentamente todas as informações sobre a oferta, como prazo de validade, condições de uso, regras para o cancelamento e possíveis restrições. Certifique-se de que entendeu todas as condições antes de fazer a compra. 


3. Cheque a credibilidade da empresa parceira 

Além de verificar a confiabilidade do site de compras coletivas,é importante checar a credibilidade da empresa parceira que está oferecendo o produto ou serviço. 


4. Garanta a forma de indenização na compra cancelada 

É importante verificar se o site de compras coletivas oferece alguma forma de indenização ou reembolso em caso de cancelamento da oferta por parte da empresa, ou por não atingir o número mínimo de compradores. 

Certifique-se de entender como funcionam as políticas de reembolso do site em caso de problemas com a compra. 


Dica Bônus 

Evite ofertas muito atraentes. Desconfie de ofertas que parecem ser muito boas para ser verdade. Se o desconto oferecido for muito grande em relação ao valor de mercado, é importante investigar a oferta com mais cuidado para evitar fraudes ou problemas futuros. 

Viu como é possível fazer bons negócios em um site de compras coletivas? Para isso, fique atento a essas dicas e, em caso de problemas, procure o Procon da sua cidade. 

E se você já tem dívidas atrasadas e quer quitar o que deve para aproveitar melhor o seu planejamento financeiro, clique aqui e consulte o seu CPF com a Recovery.Nós temos descontos de até 98% para você pagar o que deve com parcelas a partir de R$50. Aproveite!