Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
Aproveite as ofertas exclusivas que temos para vocês.
Ícone Whatsapp

Renegociação de empréstimo: como reduzir as parcelas

22 de dezembro de 2022 por Marina Victoria de França Lima

Quando as finanças apertam e você já está pagando um empréstimo, a forma mais eficiente de não deixar que a situação vire uma verdadeira bola de neve é solicitar a renegociação de empréstimo à instituição financeira. 

Para tanto, é preciso pesquisar as melhores condições para negociar e também se organizar para poder cumprir com o novo compromisso. 

Ficou curioso e quer saber como reduzir o valor das parcelas na renegociação de empréstimo? Então, continue a leitura! 

 

Saiba se é possível a renegociação de empréstimo  

Sim, é possível fazer a renegociação de empréstimo e estabelecer melhores condições para quitar a dívida.

A renegociação de dívidas é uma modalidade válida para qualquer linha de crédito, inclusive financiamentos e outras dívidas prioritárias,como cartão de crédito, e pode ser solicitada quando você precisar. 

 

Entenda como funciona a renegociação de empréstimo 

Geralmente, a renegociação de empréstimo acontece quando o devedor não consegue pagar as parcelas e procura o credor para negociar os débitos em aberto. 

O contato também pode partir do credor, ao identificar o não pagamento das parcelas. Assim, serão oferecidas algumas opções, e é nesse momento que você deve estar atento(a). 

Apesar da renegociação do empréstimo ser recomendada, é preciso atentar para não tornar a dívida alta demais, já que na renegociação estarão inclusos mais juros. 

A dica aqui é saber o quanto se deve antes de dar início à renegociação de empréstimo e quanto  você consegue separar do orçamento todos os meses para pagar essas dívidas. Com isso, você saberá exatamente o ponto de partida e terá uma visão do que realmente está pagando, entre capital emprestado, taxas e juros. 

Muitas instituições financeiras disponibilizam simuladores de crédito em seus canais online. Vale a pena consultá-los antes de fechar o acordo de renegociação de empréstimo.  

Dessa forma, você pode estudar as melhores condições para fazer a renegociação da dívida com cautela, evitando o superendividamento.

 

Afinal, quais os benefícios de renegociar o que deve 

Sem dúvida, o maior benefício de negociar dívidas é aumentar suas chances de voltar a ter crédito para realizar seus sonhos e também garantir uma melhor qualidade de vida para você e a sua família. 

Além disso, quando você renegocia as dívidas, seu scorepode aumentar, pois você mostra para o mercado que está disposto a quitar seus débitos. 

 

Quem pode solicitar a renegociação de empréstimo  

Todo consumidor que possui parcelas de empréstimo em aberto pode solicitar a renegociação. O contato pode acontecer tanto da parte da instituição credora, quanto da sua parte. 

Para isso, basta acessar os canais oficiais do credor, e solicitar a renegociação de empréstimo. 

Se você possui dívidas abertas com a Recovery, clique aqui e consulte seu CPF.Nós renegociamos sua dívida com até 98% de desconto e parcelas a partir de R$50 por mês. 

 

Saiba como diminuir a parcela da sua dívida 

Chegou a hora de saber como diminuir a parcela da sua dívida com a renegociação de empréstimo. Acompanhe as dicas a seguir! 

 

Refinanciamento da dívida 

Quem pagou parte do empréstimo pode pedir o refinanciamento da dívida. Ao fazer isso, as parcelas podem reduzir de valor, em especial naqueles casos em que você conseguir negociar a taxa de juros. 

A queda no valor das parcelas acontece, principalmente, se você já tiver pago grande parte do valor inicial, ou ainda dividir a dívida em mais parcelas. 

 

Renegociação 

A renegociação de dívida pode acontecer em qualquer momento, em especial quando você está com dificuldade de pagar o empréstimo. 

É possível reduzir as parcelas dividindo o débito em mais meses. No entanto, é preciso estar atento(a) aos juros e taxas. 

 

Portabilidade de dívida 

Você sabia que pode trocar uma dívida de empréstimo cara por uma mais barata? 

Isso é possível com a portabilidade da dívida,e você pode fazer isso sem pagar nada. Assim, caso você encontre juros menores em outros bancos, pode pedir a portabilidade, conforme legislação. 

Dessa forma, o banco atual faz o cálculo do saldo devedor, sem o valor dos juros que seriam cobrados e, por lei, deve passar a dívida para a instituição que você escolheu. 

Esse também é um bom argumento para que você consiga negociar com o banco atual. Afinal, ele não vai querer perder você como cliente. 

Viu como fazer a renegociação de empréstimo pode ser vantajoso para você, especialmente para voltar a ter crédito na praça? Seguindo essas dicas, todo o processo fica muito mais fácil! 

 

E se você quer negociar sua dívida com a Recovery, clique aqui,consulte seu CPF e renegocie de forma online e 100% segura. Você consegue até 98% de desconto no valor da dívida e pode parcelar seu débito com parcelas a partir de R$50.