Aproveite a Páscoa para ganhar dinheiro!

Para muitas pessoas, a Páscoa é um período de celebração, com comemorações que envolvem trocar presentes de chocolate ou reunir a família para um bom almoço. E, se tem festa, tem também uma demanda maior por produtos e serviços. Já pensou em aproveitar a data para fazer um dinheiroextra na Páscoa e começar a poupar ou se livrar de enroscos financeiros? Confira a seguir algumas dicas! 

 

Oportunidades de trabalho temporário

Um dos símbolos da Páscoa no Brasil é o ovo de chocolate, item desejado tanto por crianças quanto por adultos. Para dar conta da demanda pelo produto, empresas que tradicionalmente produzem ovos e outros itens à base de chocolate contratam mão de obra temporária para suas linhas de produção. Nessa época, cresce a oferta de vagas nessa área.  

Além disso, lojas que vendem produtos típicos também abrem vagas temporárias para auxiliar nas vendas: supermercados, lojas especializadas e pequenos comércios locais costumam ter um fluxo intenso nessa época, surgindo aí uma série de oportunidades de trabalho. Fique de olho nas empresas de sua cidade! Quem sabe uma dessas vagas não pode ser sua? 

Renda extra com chocolate, muito chocolate!

Se você é do time que faz maravilhas na cozinha, aproveite seus talentos culinários para ganhar dinheiro. Na Páscoa, cresce o consumo de tudo o que leva chocolate na receita. Não precisa ser necessariamente ovos: bolos, biscoitos, bolos cremosos de pote, bombons, brigadeiros e outras guloseimas são muito bem-vindas. 

Aposte em duas ou três receitas que você goste mais. Mais importante do que oferecer uma grande variedade é concentrar esforços naquilo que você faz de melhor. Lembre-se dos detalhes, cuidando tanto da apresentação do próprio produto quanto da embalagem. E, se essa for a sua primeira vez fazendo algo para vender e você não souber que preço cobrar, não se preocupe! Confira o artigo em que nós contamos tudo o que você precisa saber para calcular quanto cobrar e ter lucro.  

O passo seguinte é divulgar o produto. Faça alguns modelos, tire fotos da preparação e do produto pronto e compartilhe com seus amigos, familiares e vizinhos. Além de grupos de WhatsApp, marque as pessoas que você conhece em posts no Instagram e Facebook. 

Almoço de Páscoa para entregar

Outra forma de fazer renda extra com alimentação em ocasiões especiais é receber pessoas ou famílias em sua própria casa, cobrando um valor por convidado por um almoço completo, com bebidas cobradas à parte, ou cobrando por prato. Há várias experiências nesse sentido em diferentes regiões do país e muitas delas têm dado tão certo que se tornaram referências locais em negócios locais. 

Um bom exemplo é a Dona Jô, em Amontada, no Ceará. Depois de muito tempo trabalhando na cozinha, Josivânia Alves Barbosa criou um espaço gastronômico no quintal de casa. Começou preparando algumas refeições e, hoje, atende turistas a semana inteira.  

Dependendo da região em que você mora, lembre-se de providenciar uma tenda para sombra ou proteção caso chova, além de alugar mesas e cadeiras. O preço do aluguel desses móveis pode variar entre R$ 7, para conjuntos de plástico, até R$ 40 para conjuntos de madeira ou ferro. E, se você não souber como fazer a conta para ter lucro, confira o artigoem que explicamos o passo a passo para isso! 

Se você não pode receber pessoas em casa, outra opção é ir até a casa do cliente e preparar refeições. Conheça e inspire-se na história da cozinheira em domicílioAna da Costa, criadora do canal Aromas de uma Cozinha, que conta com mais de 115 mil inscritos. 

 

Use o fluxo turístico a seu favor

Se você mora em uma cidade turística, use o fluxo mais intenso de pessoas durante o feriado para fazer uma renda extra! Você pode oferecer passeios guiados, mostrando os principais pontos turísticos da região e contando a sua história, ou ainda alugar um quarto da sua casa para visitantes, em plataformas como Airbnb. 

Nessa época, hotéis e restaurantes também podem estar precisando de mão de obra extra para dar conta da demanda. Fique de olho se estabelecimentos assim não estão oferecendo vagas temporárias na sua cidade! Pode ser uma boa forma de fazer uma renda extra na Páscoa. 

 

Dicas do Sebrae para vender mais

O Sebrae divulgou uma edição de seus Insights de Mercado com várias dicas para vender mais na Páscoa. Destacamos aqui algumas delas: 

  • Aposte na produção de bombons e pequenos kits de chocolates e doces para empresas que desejam dar brindes a seus clientes e funcionários. 
  • Venda vales (vouchers) de produtos que possam ser consumidos durante e após a Páscoa. Eles podem ser também uma opção para representear. 
  • Ofereça a seus clientes a opção de darem presentes, com a entrega feita em outro endereço. 
  • Promova campanhas de solidariedade, incentivando seus clientes a comprarem itens de chocolate que serão doados a famílias de baixa renda do bairro.  

 

Quer sair das dívidase voltar a ter o controle da sua vida financeira? Conte conosco! Consulte o seu CPFgratuitamente e confira se as suas pendências estão sob nossa gestão. Podemos oferecer excelentes condiçõesde renegociação! 

Você também pode gostar
valor salario minimo 2022_recovery
O valor do salário mínimo em 2022 mudou, assim ... Leia mais ➜
Cartão de crédito para negativado: saiba se é possível fazer
Conseguir um cartão de crédito para negativado é possível ... Leia mais ➜