Nome limpo: saiba como regularizar dívidas pagando menos

Ter o nome limpo traz diversos benefícios, como ter acesso a um cartão de crédito para fazer compras, solicitar empréstimos e fazer financiamentos, de acordo com a análise de crédito de cada estabelecimento. 

Isso significa mais liberdade e segurança para poder prover para a sua família tudo o que vocês precisam, concorda? 

No entanto sabemos que estar com o nome sujo é uma fase difícil na vida de qualquer pessoa, pois além de ter de lidar com as restrições, muitas vezes é preciso criar um planejamento financeiro para poder renegociar as dívidas. 

Mas, se você conhece alguém que esteja em situação semelhante, ou você mesmo se encontra nela, separamos algumas dicas de como conseguir descontos na negociação de dívidas para conseguir novamente o nome limpo na praça. Acompanhe no texto! 

 

Afinal, como saber se você tem o nome limpo? 

Quem consegue pagar as contas em dia fica mais tranquilo quando o assunto é manter o nome limpo. 

Mas, caso você esteja passando por problemas financeiros, saiba que para seu nome ser negativado, existem algumas etapas antes. 

Uma delas é o recebimento do sinal da empresa, comunicando que a conta em atraso deve ser quitada. Ela pode ser via carta ou por meios digitais também. 

Geralmente, as empresas concedem um prazo para a regularização da situação. Feito isso, e não sendo possível sanar a dívida, o seu CPF é negativado. 

Entenda o que é ter o nome limpo

Ter o nome limpo é quando você não está cadastrado como inadimplente nas empresas de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.  

Ou seja, se você consegue pagar as suas contas em dia, ou mesmo negociá-las e quitá-las, e não possui mais débitos em atraso, você evita que seu nome seja negativado junto às instituições de proteção ao crédito. 

Ter o nome limpo é fundamental para conseguir créditos como solicitar cartão, empréstimos, consórcios e financiamentos. 

Em quanto tempo o nome fica sujo 

Para ter o nome negativado, você precisa passar por pelo menos por algumas etapas. Essas podem durar até seis meses.  

No entanto, a partir do atraso do pagamento da conta, já é possível que o credor insira a sua dívida no cadastro de inadimplentes.

Saiba como consultar o CPF e saber se você está com o nome limpo

É possível saber se você está com o nome sujo acessando o site de instituições de proteção ao crédito e também de empresas parceiras. 

Acesse a nossa página aqui para consultar situação do seu CPF conosco. É simples e rápido, basta fazer o cadastro com seus dados pessoais e criar uma senha.

 

Quais as consequências de não estar com o nome limpo?

Quem está com o nome sujo, além de perder o crédito na praça, ainda tem de lidar com diversos transtornos. Confira exemplos a seguir! 

Bens bloqueados 

Em alguns casos, quem não consegue pagar as dívidas pode ter seus bens bloqueados para o pagamento das contas em atraso. No caso de financiamento, o próprio bem financiado é tido como garantia. E em caso de empréstimos, depende do está estipulado em contrato. 

Crédito negado   

A dificuldade de conseguir crédito é, com certeza, o que leva a maioria das pessoas a buscar limpar o nome. 

Isso porque, com o CPF negativado, as empresas credoras são mais criteriosas para a concessão de financiamentos, acesso a cartões de crédito, crediário em loja e uma série de outras solicitações de crédito. 

 

Como conseguir descontos na renegociação de dívidas

A solução para muitas pessoas que estão com o CPF negativado é renegociar as dívidas, parcelando em valores que cabem no bolso. 

Para isso, é preciso contar com os parceiros certos e tomar alguns cuidados para que a dívida não se torne ainda maior.  

Confira a seguir algumas dicas de como conseguir quitar as dívidas com descontos. Acompanhe! 

Pesquise empresas de recuperação de crédito que podem te ajudar a voltar a ter o nome limpo

Existem diversas empresas no mercado que oferecem o serviço de recuperação de crédito.  

Para evitar cair em golpes, é fundamental checar a autoridade da empresa. Para isso, você pode buscar os canais oficiais das empresas, seja de forma online (sites e redes sociais) ou através de outras formas de contato como telefone e e-mail.

Renegocie a dívida 

Assim que você encontrar uma empresa de recuperação de crédito de confiança, é importante conversar para chegar nos melhores descontos para quitar suas contas em aberto.  

Como, por exemplo, aqui na Recovery que oferecemos até 90% de desconto para serviços de recuperação de crédito e formas de pagamento de acordo com a possibilidade do inadimplente.   

Além de um atendimento próximo, também oferecemos toda a segurança para você quitar as suas dívidas sem preocupação.

Pague como você pode 

Antes de fechar o contrato da renegociação de dívida, é importante você avaliar se as prestações cabem no seu bolso. 

Isto porque as empresas de recuperação de crédito, como nós da Recovery, buscam entender a situação do devedor para que ele consiga renegociar a dívida em parcelas, com base no que se pode pagar.

Restabeleça o controle da sua vida financeira 

Depois de renegociar a sua dívida, e  quitar os débitos pentendentes, chega a hora de restabelecer o controle da sua vida financeira

Sabemos que não é nada facil economizar ou estabelezar uma relação saudavel com o dinheiro, mas hoje existem diversas maneiras fáceis controlar a sua vida finaceira e seus gastos você pode opitar por aplicativos ou até mesmo a classica planilha.  

Aqui no blog da Recovery você pode encontrar dicas de como economizar dinheiro e até de como usar da melhor maneira o cartão de crédito.  

Viu como é possível ter o nome limpo? Ao contar com parceiros que acreditam no seu potencial, você tem todo o suporte necessário para alcançar o controle financeiro novamente. 

Renegocie suas dívidas e obtenha descontos de até 90%! Acesse agora o nosso site e consulte o seu CPF

Você também pode gostar
valor salario minimo 2022_recovery
O valor do salário mínimo em 2022 mudou, assim ... Leia mais ➜
Cartão de crédito para negativado: saiba se é possível fazer
Conseguir um cartão de crédito para negativado é possível ... Leia mais ➜