Saiba como parar de receber ligações de cobrança

Você quer saber como parar de receber ligações de cobrança? 

Nem sempre o fato de você receber ligações com cobrança de dívidas quer dizer que a dívida seja de fato sua. Mas, se há algum risco de você estar devendo na praça, talvez seja interessante escutar a proposta da ligação para receber descontos e oportunidades de negociação da dívida.  

Mesmo assim, existem algumas ações que você pode fazer para diminuir a quantidade de chamadas ou parar de receber ligações de cobrança. confira a seguir 3 dicas que separamos para você. Continue a leitura para saber mais! 

 

Conheça os seus direitos de consumidor  

Estar com as contas em atraso, com certeza, é uma situação bastante delicada, que pode constranger muitas pessoas. Por isso, a Recovery entende que cobrança deve respeitar a individualidade de cada consumidor. 

Afinal, dever não é crime, exceto se a compra for feita com recursos ilegais, como roubo de identidade, fraude ou outra deturpação. As ligações de cobrança são feitas para lembrar o consumidor da dívidae para  apresentar alternativas para pagamento, como o parcelamento da dívida, por exemplo, ou descontos. 

É importante saber também que os consumidores são resguardados por leis estaduais e federais acerca da confidencialidade do débito. Dessa forma, não é permitido que as empresas de cobrança ou o credor fale sobre as parcelas em aberto com outras pessoas sem a permissão de quem deve.  

Por isso, no início de toda ligação Recovery nossos atendentes solicitam uma confirmação de dados. Essa confirmação é segura e nos ajuda a confirmar que estamos falando com o titular do débito. 

 

Saiba como parar de receber ligações de cobrança

Os credores possuem o direito de cobrar da dívida, pois precisam receber. E as ligações podem ser uma oportunidade para você renegociar realmente seu débito e se livrar desta pendência financeira.  

Veja a seguir duas dicas que nós separamos para te ajudar a dar um basta nessas ligações. 

 

1. Procure mais informações sobre a cobrança 

O primeiro passo para parar de receber ligações de cobrança é se certificar de que a dívida é mesmo sua. Então, procure saber melhor se a dívida é sua mesmo ou se não é um golpe.  

Ainda há os casos em que as dívidas são repassadas, ou seja, o banco ao qual você deve, vende a sua dívida para uma empresa de cobrança. 

A Recoveryé uma dessas empresas, que fica responsável por renegociar o débito com o cliente devedor. O que acontece é que, como a dívida é repassada, nem sempre é possível ter acesso aos dados do consumidor de forma correta ou atualizada. 

Assim, caso você receba uma ligação da Recovery e, de fato, não possua a dívida em seu nome, você pode ligar para a central no número 0800 772 3331 e pedir o bloqueio do seu número para não receber mais chamadas.   

Para saber se você possui dívidas com a Recovery, basta clicar aqui e acessar o site de renegociação de dívida da Recoverye consultar o seu CPF.  

 

2. Pague a sua dívida 

Para se livrar de vez das ligações de cobrança, a forma mais eficiente é quitar a dívida

Para isso, você pode aproveitar as oportunidades de negociação, e ainda pedir descontos para liquidar o saldo total.

O parcelamento da dívida também pode ser uma opção para quem está com o bolso mais apertado. Após a realização do acordo, mesmo que parcelado, as ligações param de ser realizadas. 

Dessa forma, o recomendado é não fechar o canal de comunicação com o credor, e quitar a dívida o quanto antes para manter o nome limpo.

Negocie a sua dívida na Recovery de forma prática e 100% online através da nossa plataforma. Nela, você consegue negociar com descontos e parcelamentos que cabem no seu bolso. Clique aqui e consulte o seu CPF.

Você também pode gostar
Como sair das dívidas: tire todas as suas dúvidas
Dívida prescreve? Estar inadimplente e ter restrição de crédito ... Leia mais ➜
cartão de crédito
Conseguir um cartão de crédito para negativado é possível ... Leia mais ➜