Entenda como financiar carro com nome sujo

Será que é possível financiar carro com nome sujo? De fato, não é certeza que você consiga, pois normalmente as instituições financeiras tendem a dificultar um pouco o acesso ao crédito para quem está inadimplente. 

Mas, não quer dizer que seja impossível. Porém, é indicado que você se planeje bem e tente limpar o nome antes de entrar com um novo pedido de crédito. 

Afinal, uma vez você estando com o nome limpo, você pode conseguir opções de financiamento com juros menores, além de se livrar das restrições da negativação.

Agora, se você está precisando bastante de um carro e não pode esperar, neste artigo vamos mostrar se é possível financiar carro com nome sujo. Acompanhe e boa leitura! 

 

Entenda quem pode financiar carro  

Podem financiar carro pessoas maiores de 18 anos, que possuam documentos como CPF e RG, e possuam um comprovante de rendimentos.  

Além disso, outros requisitos também têm peso na hora da instituição conceder o crédito, como não estar negativado nos serviços de proteção ao crédito e também possuir um bom score.

 

Saiba o que é estar com o nome sujo  

Estar com o nome sujo significa que o indivíduo não pagou uma ou mais contas e, por isso, a empresa credora inscreveu o seu nome nos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. 

Quando isso acontece, é possível que você sofra algumas restrições para conseguir um novo crédito no mercado. 

Isso porque, ao solicitar um cartão de crédito, por exemplo, compras no carnê, ou mesmo financiamentos e empréstimos, as instituições fazem consultas sobre a vida financeira do cliente, inclusive analisando junto aos serviços de proteção ao crédito e o score da pessoa que solicita uma modalidade de crédito. 

Ao perceber que você tem histórico de mau pagador, as empresas podem dificultar mais a concessão de crédito, podendo até mesmo negar a solicitação. 

 

Saiba como funciona o financiamento de carro  

O financiamento de carro funciona com a liberação de crédito por parte de uma instituição financeira e envolve três partes: o solicitante, o vendedor do carro e o banco. 

Nessa relação, a instituição financeira libera o valor para o vendedor do veículo, e você fica com uma dívida com o banco. 

Esse é o financiamento, que é acordado, possui prazos com taxas de juros e correção. De forma resumida, você divide o valor emprestado em parcelas em vários meses e, para isso, você paga juros. 

Para diminuir o risco de não receber, o banco pode incluir garantias no contrato de financiamento, como a possibilidade de tomar o carro, caso o pagamento do financiamento não seja realizado nas condições previstas. 

Ainda para diminuir as chances de inadimplência, o banco faz uma análise de crédito antes de conceder o financiamento. 

É por essa razão que nem todos os consumidores conseguem aprovação para esse tipo de crédito. 

 

Entenda como financiar carro com o nome sujo 

Se você está com o nome sujo, você pode solicitar um empréstimo para negativado, ou seja, para quem está com restrições no CPF. No entanto, essa é uma opção de crédito muito cara, já que os juros costumam ser muito elevados. 

Nesse cenário, o problema é o valor das parcelas que pode comprometer ainda mais o seu orçamento doméstico, o que pode virar uma verdadeira bola de neve.  

Além disso, você adquire um bem com um valor muito menor do que, de fato, vai pagar por ele devido aos juros pagos. Por essa razão, o empréstimo para negativado deve ser muito bem estudado. 

Dicas de como ficar com o nome limpo 

Existem algumas alternativas para ficar com o nome limpo,como investir em um bom planejamento financeiro e fazer a negociação das dívidas. 

 

Na Recovery, você  pode conseguir até 98% de desconto no que deve, além de ter melhores condições para pagar em parcelas a partir de R$50! 

Basta clicar aqui,consultar seu CPF ou CNPJ para entender se possui dívidas abertas conosco. 

Você também pode gostar
Como sair das dívidas: tire todas as suas dúvidas
Dívida “caduca”? Estar inadimplente e ter restrição de crédito ... Leia mais ➜