Empréstimo pessoal online no carnê: saiba como funciona

O empréstimo pessoal online no carnê é uma das modalidades de crédito disponíveis no mercado, em que você já tem impresso os  

Para ajudar você a saber como fazer um empréstimo pessoal online no carnê funciona e o que você deve analisar antes de contratar, preparamos esse conteúdo. Acompanhe! 

 

O que é o empréstimo pessoal online no carnê 

O empréstimo pessoal online no carnê, como o próprio nome sugere, é uma modalidade de crédito em que você solicita o empréstimo em uma financeira ou banco de forma online, e paga a prestação todos os meses com o carnê impresso. 

A vantagem desse tipo de crédito é que você não precisa ter uma conta em banco para solicitá-lo e todas as parcelas já ficam impressas no carnê, facilitando a visualização exata do que ainda falta pagar. No entanto, é preciso estar atento ao vencimento, pois, assim como acontece em todo empréstimo, em caso de atraso, estará sujeito a multa e juros. 

 

Quem pode solicitar este tipo de empréstimo  

Toda pessoa com mais de 18 anos, com comprovante de renda e comprovante de residência pode solicitar o empréstimo pessoal online no carnê. 

Mas, após solicitado o empréstimo a insituição financeira irá fazer uma análise. Pessoas com restrições no CPF podem ter mais dificuldade para conseguir o crédito.

 

Qual a diferença entre empréstimo pessoal no boleto e no carnê  

A diferença básica do empréstimo no boleto é que nesta modalidade você recebe mensalmente um documento (boleto) para pagar no banco, casa lotérica ou debitar em sua conta. 

Já no caso do empréstimo pessoal online no carnê, a financeira entrega um carnê com todas as parcelas a serem quitadas grampeadas juntas. Assim, quando você tiver o dinheiro da parcela, antes do vencimento da mesma, basta pagar o código de barras presente no carnê.  

Você pode pagar o carnê na instituição na qual você contratou o empréstimo, nas agências bancárias, nas Casas Lotéricas ou pelos aplicativos do seu banco. Uma das vantagens do carnê é que você controla com mais facilidade o quanto falta para terminar de pagar pelo empréstimo. 

 

Como contratar o empréstimo pessoal online no carnê 

O primeiro passo para contratar um empréstimo pessoal online no carnê é pesquisar uma financeira regulamentada, que ofereça essa modalidade de linha de crédito. Também é possível pesquisar por um correspondente bancário online, que poderá oferecer mais opções de créditos e de taxas de juros mais atrativas. 

Dá para fazer toda a transação de casa, pesquisando entre as financeiras da sua preferência, e a escolha pelo carnê acontece no momento da contratação. 

Funciona assim:  

  1. você faz a simulação pela financeira ou por um correspondente bancário online; 
  1. a instituição financeira que você escolheu analisa a sua solicitação de empréstimo e, caso seja aprovada, você recebe o carnê em casa com os valores e datas para pagamento. 

 

Quais cuidados tomar antes de contratar o empréstimo 

Além de pesquisar sobre a reputação e credibilidade da financeira que concede o empréstimo pessoal é preciso também ficar atento ao contrato, especialmente à taxa de juroscobrada. Isto porque algumas instituições financeiras podem cobrar taxas mais altas, o que pode comprometer o seu orçamento ainda mais. 

Além disso, é preciso ficar atento, para não cair em golpes. Por isso a importância de pesquisar sobre a instituição financeira antes de contratar. 

 

É possível solicitar um empréstimo pessoal para autônomo no carnê ou boleto? 

Sim, autônomo pode contratar o empréstimo pessoal online, assim como os profissionais que atuam como Microempreendedores Individuais (MEI). Neste caso, a renda pode ser comprovada por meio de extratos bancários, pela declaração do imposto de renda e, no caso dos MEIs, pela declaração anual de faturamento. 

No entanto, a decisão final de concessão ou não fica por conta de cada instituição financeira, que avaliará o risco de oferecer o empréstimo. 

 

É possível solicitar empréstimo pessoal para negativado?  

Sim, algumas financeiras liberam o crédito para negativados. Contudo, depende da instituição e se o perfil do consumidor se enquadra nos critérios para este caso. 

E claro, antes de contratar, é preciso estar atento(a) às taxas de juros, entendendo se a oportunidade é mesmo benéfica ou se pode ter como consequência o acúmulo de mais dívidas. 

Se você está enrolado(a) com dívidas de empréstimos e quer uma ajudinha para quitar o que deve com descontos e parcelas que cabem no seu bolso, então clique aqui e consulte o seu CPFcom a Recovery.  

Você também pode gostar
Como sair das dívidas: tire todas as suas dúvidas
Dívida prescreve? Estar inadimplente e ter restrição de crédito ... Leia mais ➜
cartão de crédito
Conseguir um cartão de crédito para negativado é possível ... Leia mais ➜