Empreendedorismo digital: saiba como conseguir renda extra

Você já parou para pensar que pode fazer renda extra em casa através do empreendedorismo digital

Com o acesso cada vez maior das pessoas às novas tecnologias e à internet, esse tipo de negócio digital pode se tornar uma boa opção para conseguir uma renda extra.

Entenda neste texto como você pode começar no empreendedorismo digital e dicas de áreas em que pode investir. Confira! 

 

Saiba o que é o empreendedorismo digital  

O empreendedorismo digital é uma forma de trabalho que acontece no ambiente online. Você pode trabalhar com produtos 100% digitais, como é o caso de infoprodutos, mas também através de e-commerce, que é um site, um tipo de vitrine onde você vende o seu produto ou serviço. 

É por isso que é tão fácil iniciar nesse ramo e você pode começar até mesmo com um estoque zerado. Basta entender como funcionam as plataformas de vendas e redes sociais para dar o start do seu projeto. 

Portanto, para ser caracterizado um empreendimento digital, basta que o negócio seja realizado no ambiente online

 

Quais as vantagens de ser um empreendedor digital? 

O mercado digital oferece diversas vantagens, sendo a primeira delas a flexibilidade de horário para você trabalhar de onde e quando quiser.  

Além disso, saber como empreender na internet pode te ajudar a driblar o desempregoe sair das dívidas. 

Mas, as vantagens não param por aí. Acompanhe! 

 

Investimento inicial baixo

Para criar um negócio digital, você vai precisar de muita força de vontade, conhecimento do mercado em que quer investir e um bom aparelho conectado à internet. 

Ou seja, dependendo do tipo de negócio que você irá abrir, não é preciso investir em estoque, na contratação de pessoal ou no aluguel de um ponto comercial. 

Caso você opte por trabalhar com um e-commerce, vai precisar criar um site, ou se associar em plataformas como o Mercado Livre,por exemplo. 

Além disso, nas próprias plataformas  você encontra o passo a passo de como pode  criar a sua página online , de forma e fácil e 100% intuitiva  para facilitar e incentivar empreendedores digitais a criarem sua estratégia de marketing digital completa. 

No caso de venda de produtos, você terá de fazer um investimento inicial para a compra de matéria-prima, mas pode programar esse investimento de acordo com os seus primeiros resultados em vendas

 

Alcance de público mais assertivo 

A internet e seus avanços tecnológicos permitem segmentar o público alvo para falar com as pessoas certas, ou seja, aquelas interessadas nos seus produtos e serviços. 

Assim, ao contar com um bom trabalho de marketing, você pode otimizar conteúdo para que as pessoas cheguem até a sua marca, sem perder tempo com quem não tem interesse no seu negócio. 

 

Pagamento e transação financeira totalmente digital  

Uma das grandes vantagens do empreendedorismo digital é que todas as transações acontecem no ambiente online, o que inclui os pagamentos. 

Isso acontece porque é possível oferecer compras no cartão, parcelamento em boleto e até mesmo pagamento via PIX, tudo isso é facilitado através de plataformas online e você pode programar o recebimento dos valores diretamente na conta da empresa. 

Ou seja, você recebe tudo na sua conta digital,sem precisar sair de casa. 

 

Formalização simplificada  

Para você ser um empreendedor digital, não tem muita burocracia. Você pode começar abrindo uma empresa como Microempreendedor Individual (MEI)

Com isso, poderá emitir nota fiscal e estabelecer uma relação mais profissional com os seus clientes. 

Para abrir a MEI, você deve acessar o site do Portal do Empreendedor do Governo Federal. 

Por lá, você encontra todas as informações e pode abrir a sua empresa direto na plataforma. 

 

Facilidade para iniciar o negócio

Sem a necessidade de uma sede física e grandes investimentos, abrir o seu negócio online pode ser rápido

O que você precisa garantir é estar bem preparado para acompanhar as demandas e fazer as suas entregas com excelência. 

Mas, você pode fazer isso aos poucos, testando os processos e verificando o que realmente funciona para o seu modelo de negócios. 

Além disso, as possibilidades de ganhos são progressivas, dependendo somente de você. 

 

Flexibilização da carga horária

Você pode trabalhar de qualquer lugar, contando com flexibilidade de horário. Como os trabalhos acontecem no digital, você pode atender os seus clientes fora do horário comercial, ou quando achar mais conveniente. 

Dessa forma, você pode criar a sua rotina e até mesmo automatizar algumas tarefas para que a sua empresa continue funcionando, mesmo você não estando de fato conectado(a). 

 

3 ideias de onde começar sua carreira de empreendedor digital  

Gostou da ideia de poder empreender sem sair de casa e fazer uma graninha extra? Então separamos alguns exemplos de empreendedorismo que tem se destacado nos últimos anos. Confira a seguir! 

 

Venda e revenda de produtos 

O e-commerce é uma modalidade de empreendimento digital que cresce a cada ano.

Você pode começar na venda e revenda de produtos sem ter um site próprio, cadastrando-se em marketplaces como o Mercado Livre

À medida que as vendas forem crescendo, você pode investir na sua própria loja virtual. 

 

Cursos e mentorias

Se você é especialista em algum assunto, ou gosta muito de falar sobre determinado tema, pode apostar na venda de infoprodutos

Esses compreendem cursos online, podcasts, e-books, vídeos, audiobooks, webinars, entre outros formatos. 

Os infoprodutos são vendidos através de plataformas que movimentam o chamado “marketing de afiliados”. 

Você pode aumentar as suas vendas com os afiliados, que são vendedores que divulgam os produtos e ganham por comissão. 

Com isso, você tem a oportunidade de vender em escala e ganhar dinheiro compartilhando cada vez mais seu trabalho. 

 

Freelancer digital 

O mercado de freelancer já é bastante conhecido para quem procura renda extra. Com o potencial de alcance da internet, esse nicho de mercado cresceu ainda mais.  

Você pode trabalhar como redator, designer, gestor de redes sociais, tradutor, revisor de textos e uma infinidade de outras atividades. 

Existem, inclusive, cursos online para quem deseja seguir por esse caminho nos negócios digitais. Ou seja, você pode utilizar a internet para se especializar e começar seu próprio negócio. 

Viu como o empreendedorismo digital é uma boa forma de você fazer renda extra, vencer o desemprego e colocar a sua vida financeira em dia?Seguindo essas dicas, todo o processo fica muito mais fácil! 

Se você está com débitos em atraso, consulte seu CPF com a gente clicando aqui.Na Recovery você renegocia suas dívidas com até 98% de desconto. 

Você também pode gostar
Como sair das dívidas: tire todas as suas dúvidas
Dívida prescreve? Estar inadimplente e ter restrição de crédito ... Leia mais ➜
cartão de crédito
Conseguir um cartão de crédito para negativado é possível ... Leia mais ➜