Entenda como fazer a consulta de débitos de dívidas online

Você sabia que é bem simples o processo de consulta de débitos de dívidas online? Pois é, você não precisa mais esperar o contato das empresas para saber se está negativado ou não. 

É possível acompanhar toda a movimentação do seu Score de crédito ou se o seu nome está limpo de forma prática e totalmente online.  

Inclusive, caso você tenha contas atrasadas, é importante manter a consulta ao seu CPF na sua rotina, para entender se você está com o nome negativado e quais são as dívidas ativas.  

Para ajudar você, preparamos este artigo sobre como fazer a consulta de débitos de dívidas online de forma simples e segura, sem precisar sair de casa. Siga a leitura para conferir!

 

Como realizar a consulta de débitos online 

Antes de ter o nome negativado, é comum receber uma carta de cobrança. Essa pode ser feita pelo próprio estabelecimento comercial/bancos ou por instituições como SPC Brasil, Boa Vista SCPC e Serasa. 

O teor da carta é um alerta que seu nome poderá constar no cadastro de inadimplentes, em um determinado prazo, caso os débitos não sejam quitados. 

Mas, se ainda assim você permanecer na dúvida sobre a sua situação, é possível fazer uma pesquisa de débitos online para verificar se o seu nome está mesmo sujo. 

Para tanto, você pode consultar seu CPF em sites de instituições como Serasa e SPC Brasil ou em sites de empresas de recuperação de crédito,como a Recovery. É simples, prático e rápido, basta inserir seu CPF e fazer o cadastro.

 

4 dicas do que fazer se o CPF estiver negativado 

O endividamento continua fazendo parte da rotina de muitos brasileiros. Para você ter uma ideia, o levantamentoda Confederação Nacional do Comércio (CNC) revelou que a porcentagem de brasileiros endividados bateu recorde em outubro de 2021. 

O índice de endividamento chegou a atingir 74,6% das famílias, uma alta de 0,6 ponto percentual em relação a setembro do mesmo ano, e de 8,1 pontos percentuais na comparação ao mesmo período de 2020. 

Mas, sempre é possível tomar as rédeas da situação. Para ajudar você a sair das dívidas,separamos as dicas abaixo. Acompanhe! 

 

Entenda qual a sua situação 

O primeiro passo após a consulta de débitos é identificar atrasos e priorizar o pagamento das contas que possuem juros maiores, a exemplo do cartão de crédito. 

Ao se livrar das contas mais pesadas, você fica com mais fôlego para ir quitando as demais, ou mesmo terá um maior poder para negociá-las, o que é uma ótima medida para limpar seu nome

 

Reduza as suas despesas 

Reduzir as despesas nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais para quem já vive com o orçamento apertado, não é mesmo? 

No entanto, a situação exige muita disciplina e a disponibilidade de toda a família para fazer pequenas mudanças. 

Sabe a pizza do final de semana, o espetinho com os amigos ou o passeio no shopping? 

Analise se essas questões podem aguardar até você quitar os débitos em atraso e ter uma folga para outros gastos no seu orçamento. 

Entenda que tudo na vida são fases, e momentos difíceis também passam. Pense em todos os benefícios de ter um CPF positivado e poder investir nos seus sonhos novamente e com tranquilidade.  

Isso vai ajudar você a se sentir mais motivado para fazer os ajustes necessários no seu dia a dia. 

Além disso, manter anotações ou planilhas com os controles financeiros é fundamental para ter uma visão real da sua situação econômica.

 

Busque uma empresa de recuperação de crédito e faça a consulta de débitos

Aqui na Recoveryoferecemos serviços de renegociação de dívidas, ou seja, opções de adequar as parcelas das suas dívidas, com descontos, para que consiga quitá-las com o orçamento que você possui disponível. 

Você pode escolher um parcelamento que melhor atenda ao seu momento e que cabe no seu bolso

Assim, é possível reorganizar sua vida financeira e quitar as dívidas de forma mais rápida e prática.

 

Priorize dívidas com bens vinculados 

Além das dívidas de cartão de crédito, que possuem as taxas de juros mais altas do mercado, também é importante priorizar o pagamento de dívidas que tenham vínculo com imóveis ou veículos. Dessa forma, você afasta o risco de ficar sem os seus bens. 

Viu como a consulta de débitos online é prática, segura e indicada? Ao saber tudo o que você deve, fica mais fácil se organizar para colocar as contas em dia. 

Agora que você já sabe como consultar débitos online, saiba como renegociar suas dívidas com descontos e veja formas de pagamento que cabem no seu bolso. Consulte seu CPF clicando aqui.

Você também pode gostar
Como sair das dívidas: tire todas as suas dúvidas
Dívida prescreve? Estar inadimplente e ter restrição de crédito ... Leia mais ➜
cartão de crédito
Conseguir um cartão de crédito para negativado é possível ... Leia mais ➜