Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.
Aproveite as ofertas exclusivas que temos para vocês.
Ícone Whatsapp

É possível comprar celular parcelado no boleto?

27 de dezembro de 2022 por Marina Victoria de França Lima

Você sabia que é possível comprar celular parcelado no boleto? 

Existem algumas opções para você usufruir dessa modalidade de crédito, mas é preciso se planejar bem, já que essa transação envolve a cobrança de taxas e juros. 

Para ajudar você a entender como comprar celular parcelado no boleto, preparamos este artigo. Acompanhe! 

 

Saiba o que é a compra parcelada no boleto 

O parcelamento no boleto para compras de telefones celulares é uma opção para pessoas que não possuem cartão de crédito ou não têm limite suficiente para fazer esse tipo de compra. 

O cuidado aqui é ficar atento(a) à cobrança de taxas e juros, pois cada loja possui sua taxa específica de cobrança. Afinal, o parcelamento no boleto utilizando acaba sendo visto como um empréstimo. 

 

Entenda como é possível comprar celular parcelado no boleto 

Confira a seguir algumas formas de comprar celular parcelado no boleto:  

 

Lojas online 

Uma maneira de comprar o celular no boleto é fazendo um cadastro no Provu,empresa que oferece crédito pessoal e parcelamento com boleto. Nele, você faz um cadastro e tem o seu crédito aprovado, onde pode fazer compras parceladas em diversos sites parceiros da plataforma.  

Assim como o Provu, também existe o Parcelex,que funciona de forma parecida. Você faz o cadastro e, dependendo da análise de crédito, são definidas as taxas de juros e valores das parcelas.  

 

Carnê em loja física 

Você também pode solicitar crédito via carnê nas lojas que vendem aparelhos celulares. Funciona da mesma maneira que no tópico anterior, onde você precisa fazer um cadastro e solicitar o crédito, porém nesta situação você precisa se dirigir até a loja física com seu CPF e RG para fazer o pedido.

Após a análise de crédito, você receberá o carnê com as parcelas da sua compra para seguir o cronograma de pagamento.  

A compra via carnê costuma ser oferecida por grandes varejistas, como as lojas de departamento, mas também pode estar disponível em comércios menores. 

 

Mercado Crédito 

O Mercado Crédito é uma modalidade de crédito disponibilizada para quem faz compras no Mercado Livre, e com vendedores que ativaram essa modalidade.  

Logo, é uma opção restrita a esse canal de venda, e o parcelamento no boleto também incide juros. 

A concessão do parcelamento está sujeita à análise de crédito, com parcelas fixas que podem ser divididas em até 12 meses.  

É possível parcelar no boleto mesmo estando com o nome sujo?  

Se você estiver com o nome sujo, ou seja, negativado,o parcelamento no boleto no cartão pode ser um pouco mais difícil, isso porque a maioria das instituições faz análise de crédito para conceder limites e também benefícios de serviços. 

E mesmo concedendo essa opção, é preciso estar atento(a), pois essas empresas costumam cobrar altas taxas de juros. Assim, você pode entrar em uma verdadeira “bola de neve”, pois as dívidas podem ficar altas. 

Além disso, ainda que você consiga comprar celular parcelado no boleto, provavelmente pagará muito mais caro por ele. 

 

Negocie o que deve com a Recovery e ganhe até 98% de desconto na dívida 

Manter as contas em dia é a melhor forma de conseguir crédito e poder realizar os seus sonhos. Na Recovery, negociamos a sua dívida com até 98% de desconto e com parcelas que cabem no seu bolso, a partir de R$ 50. 

É o jeito Recovery de humanizar a cobrança e oferecer soluções para que você volte a ter saúde financeira!  

Para consultar o seu CPF com a Recovery e negociar o que deve, clique aqui.