Cartão de crédito para negativado: entenda se é liberado

Conseguir um cartão de crédito para negativado é possível sim, porém isso vai depender da empresa que você está solicitando crédito.  

Isso acontece porque no caso de CPF negativo, pode ser mais difícil conseguir aprovar crédito com certas as empresas de crédito, o que inclui bancos e financeiras. 

Como a confiança de recebimento é baixa, essas instituições podem ter mais cautela em liberar o acesso ao crédito, e a pessoa que possui dívidas em atraso acaba tendo dificuldade para conseguir o cartão. 

Mas, aqui neste artigo, você conhece algumas dicas para ter um cartão de crédito liberado. Acompanhe! 

 

É possível solicitar cartão de crédito para negativado?    

Sim. Conforme mencionado acima, dependendo do Banco ou da Instituição, é possível conseguir um cartão de crédito estando com o CPF negativado. No entanto, é preciso ter cuidado. 

Isso porque as taxas de juros costumam ser bem mais altas do que a de um cartão de crédito comum. 

Com isso, você pode acabar piorando a sua situação, entrando, literalmente, dentro de uma bola de neve, com juros e taxas altas

Nesse cenário, a pessoa negativada precisa ter muito cuidado para não procurar ainda mais crédito e tornar a sua situação insustentável. Portanto, antes de entrar em mais possíveis dívidas, o indicado é que você consiga quitar as suas dívidas anteriores. 

 

Saiba o que é CPF negativado 

O CPF é negativado é quando alguma instituição financeira ou empresa cadastra o seu nome como inadimplente nas empresas de proteção ao crédito. 

Ou seja, as empresas credoras notificam as instituições de proteção ao crédito, a exemplo do Serasa, SPC Brasilou Boa Vista SCPC, informando o CPF do devedor. 

 

Por que ter o CPF negativado pode dificultar o acesso ao crédito?         

Como já comentamos, o risco de não receber é alto, porque a pessoa já não está honrando os compromissos firmados.  

Por isso, o crédito é restringido e, quando liberado, costuma ser atrelado a altas taxas de juros, o que pode ser uma perigosa armadilha para que a pessoa fique ainda mais endividada. 

 

Aprenda a consultar o CPF 

Se você tem dúvidas se o seu nome está incluído no cadastro de negativados, você pode consultar o seu CPF gratuitamente no site da Recovery.Para isso, você precisa entrar e fazer um cadastro rápido e bem simples. 

Após o cadastro, você consegue ver a situação do seu CPF e, também pode fazer acordos de renegociação de dívida para quitar os débitos com descontos e parcelas que cabem no seu bolso. 

 

Saiba como evitar o acúmulo de dívidas 

O cartão de crédito é o responsável pelo endividamento de, em média, 82,6% das famílias brasileiras em 2021. 

Para fugir dessa estatística, é preciso investir em um bom planejamento.  Acompanhe as dicas que separamos para você a seguir! 

 

Crie um planejamento financeiro 

Anotar as finanças em uma planilha ou é o primeiro passo para ter uma visão da real situação econômica da família.  

Considere tudo o que entra de receita (salário, pensões, comissões, entre outros) e todas as despesas mensais, além dos custos variáveis. Com isso, fica mais fácil identificar as despesas que podem ser cortadas e/ou reduzidas.  

 

Renegocie suas dívidas

Agora que você já tem um panorama da sua vida financeira, é hora de pensar na renegociação das dívidas.  

Planeje a quitação das dívidas para não comprometer mais de 30% do seu orçamento. Caso surja um dinheiro extra, como a restituição do Imposto de Renda, por exemplo, avalie a possibilidade de quitar à vista e com desconto os débitos de menor valor. Assim, você reduz o número de renegociações a fazer. 

Mas, cuidado ao renegociar as dívidas, pois é indicado que você se comprometa com um valor que, de fato, consiga cumprir.

 

Solicite um cartão de crédito quando estiver com o nome limpo 

Com as contas equilibradas, aumentam as chances de conseguir pagar a fatura integral do cartão de crédito, o que é fundamental para evitar novas dívidas.  

Além disso, ao solicitar o cartão de crédito com o nome limpo, você paga as taxas e juros comuns, ficando livre das altas taxas cobradas para os negativados. 

Entendeu os motivos pelos quais solicitar um cartão de crédito para negativado pode não ser uma boa ideia? Ao regularizar a sua vida financeira, você pode voltar a ter crédito e contar com um cartão com taxas comuns, que é um recurso muito mais vantajoso. 

Gostou das dicas de como sair das dívidas para solicitar um cartão de crédito com seu nome limpo? Então, clique aqui e renegocie sua dívida com até 90% de desconto e parcelas que cabem no seu bolso! 

 

  

Você também pode gostar
Como sair das dívidas: tire todas as suas dúvidas
Dívida prescreve? Estar inadimplente e ter restrição de crédito ... Leia mais ➜