RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS: POR QUE É A MELHOR OPÇÃO?

A renegociação de dívidas é uma das principais alternativas para limpar o nome e quitar os débitos. As dívidas são uma realidade de grande parte dos brasileiros, os boletos atrasados podem resultar em nome sujo na praça e inadimplência do devedor. Com isso, muitas coisas ficam impossíveis de serem feitas além da dor de cabeça e da falta de sossego que essa situação causa. Muitas pessoas veem poucas alternativas para sair desse cenário, mas a renegociação de dívidas pode ser uma solução.

No Blog Recovery você vai conferir que é possível negociar dívidas, entender como se planejar e a importância de quitar todas as dívidas. Por mais que os valores parecem muito altos e impossíveis de serem alcançados, a organização e o planejamento vão fazer com que seja capaz de quitar as dívidas com o passar do tempo. Confira todas as dicas que separamos para você e entenda quais são as vantagens da renegociação de dívidas pode trazer para você.

Entenda como a renegociação de dívidas pode mudar a sua vida financeira
Entenda como a renegociação de dívidas pode mudar a sua vida financeira

SAIBA COMO RENEGOCIAR DÍVIDAS

Antes de renegociar a dívida, é preciso tomar algumas atitudes que vão te ajudar em todo o processo. Organização é uma palavra-chave em todo esse processo, então é por ela que deve se começar. Anote em um caderno, ou em uma planilha no computador, todas as contas que estão atrasadas. Anote o valor, os juros e entenda as contas estão cobrando juros mais altos e quais estão cobrando juros menores. Entenda qual é o valor real da dívida e tudo o que está em débito. Após isso, faça uma lista de gastos mensais, com todas as despesas que você tem durante o mês, ao fazer essa lista analise quais são os setores que é possível fazer redução ou corte de gastos. Faça uma lista geral da casa, entenda o que você tem que não precisa mais e pode ser vendido, dessa forma é possível ganhar um dinheiro extra para ajudar a quitar as dívidas.

Após todos os dados levantados, análise quanto é possível pagar durante o mês para quitar a dívida. Faça as contas com uma quantia que você consiga realmente pagar para, dessa forma, conseguir quitar todas as inadimplências. Ao planejar o saldo mensal, é preciso levar em consideração um dinheiro para emergências, caso aconteça alguma coisa e seja necessário utilizar uma quantia a mais de dinheiro em determinado mês ou meses. Com todos esses passos planejados, e com o orçamento mensal estabelecido, o momento é de negociar e procurar as melhores condições para quitar as dívidas.

DICAS PARA RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

Ao procurar uma renegociação de dívidas é preciso ter paciência para encontrar as melhores condições para você, seja sincero consigo e aceite apenas os acordos que você consegue realmente arcar, para dessa maneira não criar uma dívida ainda maior. Ao procurar pela renegociação de dívidas entenda todas as condições, como o percentual total da dívida, se o pagamento à vista tem desconto, quais são as taxas de juros e quais são os processos para regularizar e limpar o nome.

Pesquise entre diversas propostas e busque aquela que melhor se adequa para as suas possibilidades de pagamento. Busque oferecer contrapropostas para conseguir negociar os preços, taxas e parcelas. Entenda todas as condições da operação, se planeje e converse com toda a família para que juntos todos possam fazer um planejamento financeiro estruturado para quitar as dívidas sem comprometer o orçamento familiar. Se não possível pagar todo de uma única vez, priorize aquelas dívidas com juros maiores e que podem aumentar ainda mais o valor, estabeleca um critério de prioridade e siga ele para conseguir quitar todas as dívidas.

Negocie suas dívidas e tenha o nome limpo novamente
Negocie suas dívidas e tenha o nome limpo novamente

A IMPORTÂNCIA DE TER UM NOME LIMPO

Com a inadimplência o nome fica sujo, isso faz com que não seja possível pedir empréstimos, fazer financiamento nem solicitar cartões de crédito. Com isso, diversos planos das pessoas podem ser atrasados sem conseguir essas transações financeiras. Ao quitar todas as dívidas, o nome fica novamente limpo, isso faz com que novas possibilidades de crédito se abram para as pessoas. Ter o nome limpo significa que a pessoa é uma boa pagadora, isso possibilita a pessoa a fazer uma grande quantidade de transações financeiras e de tem uma pontuação boa no score, que serve como um termômetro do bom pagador.

Além disso, com um nome limpo as pessoas ficam mais tranquilas e aliviadas, ter dívidas e o nome sujo gera estresse e ansiedade, resolver essa situação faz com que não só a vida financeira fique boa, mas a pessoal também. Após negociar e quitar as dívidas é importante manter esse comportamento e se organizar financeiramente para não se endividar novamente, crie tabelas de gastos e controle tudo o que entra e sai. Utilize  a organização feita para quitar as dívidas para vida e sempre esteja atento a gastos excessivos e desnecessários, com planejamento e organização é possível criar pequenos hábitos saudáveis para vida financeira.

VOCÊ JÁ RECOVERY?

A Recovey entende a importância de ter um nome limpo e como quitar as dívidas significa um recomeço e uma nova etapa da vida das pessoas. Por isso, sempre buscamos oferecer as melhores condições e ofertas para você negociar as suas dívidas e, dessa forma, conseguir quitá-las. Contamos com mais de 20 anos de atuação no mercado financeiro, o que contabiliza mais de 25 milhões de brasileiros atendidos. Fale conosco e conheça as nossas propostas para que você volte a ter crédito no mercado e possa colocar todos os seus planos em prática. Entre em contato com a Recovery e saiba mais sobre como podemos te ajudar a limpar o seu nome e sobre nossas opções de renegociação de dívidas.

Você também pode gostar