O QUE É NOTA FISCAL PAULISTA E COMO FUNCIONA?

A Nota Fiscal Paulista foi criada no estado de São Paulo com objetivo de diminuir a sonegação fiscal. Através dela, os consumidores são incentivados a informar o CPF para os vendedores, dessa forma os vendedores são obrigados a fazer uma nota de serviço referente ao produto. Dessa forma, os comércios passam a contribuir e os consumidores recebem algumas recompensas por solicitar a nota. Entre as recompensas estão, o direito de participar de sorteios de diversos prêmios e redução de até 30% do ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadoria e Prestação de Serviços).

Para utilizar a Nota Fiscal Paulista basta informar o seu CPF em cada compra feita no momento do pagamento, dessa forma os créditos serão acumulados e poderão ser resgatados futuramente. Para saber mais sobre a Nota Fiscal Paulista, como consultar e como resgatar o dinheiro continue a leitura do Blog Recovery.

Entenda o que é Nota Fiscal Paulista e saiba como usá-la
Entenda o que é Nota Fiscal Paulista e saiba como usá-la

COMO CONSULTAR NOTA FISCAL PAULISTA?

Para consultar o saldo, gastos e ganhos com a Nota Fiscal Paulista é muito simples e fácil. Basta acessar o site oficial do Governo de São Paulo destinado à Nota Fiscal Paulista. No portal, acesse a aba “Novos Cadastros” e escolha entre as opções de pessoa física e pessoa jurídica.

Preencha todos os campos obrigatórios com as informações solicitadas como CPF, data de nascimento e nome da mãe em caso de pessoa física e CNPJ e nome e CPF do representante legal da empresa em caso de pessoa jurídica. Após essas informações e as demais informações cadastrais, será possível consultar todos os dados relacionados à nota fiscal paulista. Esse procedimento é feito em um primeiro acesso, nos demais será necessário criar uma senha para facilitar o acesso.

APLICATIVO NOTA FISCAL PAULISTA

Cada vez mais estamos fazendo tudo pelo celular, os aplicativos chegaram para facilitar a vida de todos e tornar tudo mais rápido e prático. Com a Nota Fiscal Paulista não seria diferente, o aplicativo da nota foi feito para facilitar a vida dos consumidores, possibilitar a consulta de informação e a realização de operações de uma maneira ágil.

Com o aplicativo da Nota Fiscal Paulista é possível consultar os créditos e saldo da nota, fazer transferências do valor para as contas bancárias, além disso fazer doações para as entidades cadastradas diretamente do aplicativo. Tenha as suas informações sempre à mão com o aplicativo da Nota Fiscal Paulista.

SORTEIO NOTA FISCAL PAULISTA

Os sorteios da Nota Fiscal Paulista acontecem mensalmente, para participar é preciso acessar o portal da Nota Fiscal Paulista e aceitar o regulamento dos sorteios. Com isso feito, a cada R$ 100,00 em compras registradas no CPF ou CNPJ você recebe um bilhete eletrônico com um número da sorte. Com isso, você já estará concorrendo aos prêmios que podem chegar até 1 milhão de reais. Os sorteios acontecem geralmente todo dia 15 de cada mês.

Crie o hábito de dar CPF na nota em todas as suas compras
Crie o hábito de dar CPF na nota em todas as suas compras

COMO RESGATAR CRÉDITOS DA NOTA FISCAL PAULISTA?

Para resgatar os créditos da Nota Fiscal Paulista é muito simples, é preciso acessar o portal da nota e entrar com o CPF/CNPJ e a senha de acesso cadastrada previamente. Ao entrar no sistema escolha a opção “Utilizar Créditos”, os créditos podem ser transferidos para uma conta-corrente ou poupança, mas também podem ser acmulads Para usar como pagamento do IPVA, nesse caso esse pagamento só pode ser feito apenas no mês de outubro e para realizar basta informar o RENAVAM do veículo no sistema.

Se optar por transferir a quantia para conta poupança e conta-corrente é importante que a conta esteja no mesmo nome cadastrado no portal da Nota Fiscal Paulista, não é possível transferir para conta com outro titular. Podem ser transferidos para contas-corrente ou poupança valores acima de R$ 25. A transferência pode cair na conta escolhida em até 20 dias após a solicitação. Os valores ficam disponíveis para resgate em até 5 anos.

As pessoas que tiverem qualquer pendência com o governo em relação ao IPVA e ao ICMS, estão impedidos de resgatar o valor acumulado até que as dívidas sejam quitadas.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO CPF NA NOTA?

Agora que você já sabe como a nota fiscal paulista funciona e como usar, entenda quais são os principais benefícios da Nota Fiscal Paulista e de colocar o CPF na nota.

Com a Nota Fiscal Paulista todos os gastos ficam registrados no sistema por um longo período, o que faz com que não seja necessário guardar notas físicas, então é possível evitar o acúmulo de papéis. Dentre os principais benefícios estão a possibilidade de abater os créditos acumulados com a nota fiscal para pagar impostos como o IPVA. Além de conseguir transferir os créditos para sua conta pessoal e conseguir fazer doações diretamente do portal da Nota Fiscal Paulista ou do aplicativo.

Com esses benefícios é possível economizar e ajudar no orçamento doméstico, pegar o hábito de colocar CPF na nota acontece de uma maneira super rápida e pode ser feita em compras em qualquer estabelecimento. Aproveite todos os benefícios da Nota Fiscal Paulista e comece hoje mesmo a acumular os seus créditos para você usar como preferir.

Você também pode gostar