Atendimento online
(11) 95637-9055 Negocie agora

NOTICIAS

home/ Noticias

Filmes e séries que ajudam a repensar sua relação com o dinheiro

Existem diversos filmes e séries que abordam o tema “vida financeira”. Alguns títulos contêm aprendizados importantes que podem servir de inspiração para quem está passando por uma situação difícil. Confira a seleção de filmes e séries que separamos para você:

À procura da felicidade: O filme conta a história de um pai de família que, desempregado, tem de cuidar sozinho do filho de cinco anos. Após ser despejado de sua casa, o protagonista tem de dormir com o filho em estações de metrô e banheiros públicos, enquanto tenta vender, sem sucesso, aparelhos médicos. Em meio a todas as dificuldades, o pai demonstra perseverança e não desiste enquanto não der a seu filho uma vida melhor.

Até que a sorte nos separe: O filme mostra um casal que, após ganhar R$ 100 milhões na loteria, acaba gastando todo o dinheiro em uma vida de luxos. Sem nenhum investimento, após 16 anos, o casal se vê pobre novamente e precisa repensar sua vida financeira.

Na natureza selvagem: Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Chris McCandless que, após se formar na faculdade, doa todo seu dinheiro para a caridade, deixa para trás sua vida confortável e se aventura pelos EUA pedindo caronas, dormindo em trailers e trabalhando sempre que fossem necessários alguns trocados.

Os delírios de consumo de Becky Bloom:
O filme conta a história de uma jornalista viciada em compras. Após a revista em que trabalha falir, ela acaba tendo de escrever para uma coluna sobre dicas financeiras e começa a repensar seus impulsos.

Moneyball – O homem que mudou o jogo: O longa é inspirado em fatos reais e conta a história do Oakland Athletics, um time americano de beisebol que sofreu em 2002 um expressivo corte no seu orçamento. Com a diminuição do valor para investir, o gerente geral da equipe se vê obrigado a fazer uma minuciosa análise dos jogadores para montar uma equipe competitiva.

Duas garotas em apuros: A série conta a história de Caroline, que é uma filha de milionário e acaba perdendo todo o seu dinheiro. Ela então se vê obrigada a trabalhar como garçonete em um restaurante, onde acaba fazendo amizade com Max, que desde criança passou por dificuldades financeiras. As duas resolvem abrir um negócio para vender cupcakes, mas as dificuldades para que o empreendimento dê certo são frequentes.

Todo mundo odeia o Chris:
A série é narrada sob o ponto de vista de Chris, um adolescente que cresce na periferia de Nova York na década de 80. Seu pai necessita de dois empregos para sustentar a família e constantemente repreende os familiares sobre gastos desnecessários, ensinando-os o valor do dinheiro.

Girlboss: Na série, após ser demitida e receber um aviso de despejo, Sophia Marlowe encontra uma peça de roupa em um brechó e a revende pela internet. A partir de então, ela começa a construir um império virtual, baseado apenas na venda de roupas vintage.

LEIA MAIS +

Dicas de economia para quem tem veículo próprio

Você que tem carro sabe o quanto ele pesa no orçamento, ainda mais para quem precisa ou quer economizar. Se […]

Presenteando seu pai sem gastar muito

Com a aproximação do Dia dos Pais, muitas pessoas acabam gastando mais do que podem no presente. Com a intenção […]

Reformando a casa com pouco dinheiro no bolso

Se sua casa está precisando de alguns reparos ou até mesmo daquela repaginada no ambiente, saiba que tudo isso é […]