Atendimento online
(11) 4765-8402 Negocie agora

NOTÍCIAS

home/ Notícias

Reformando a casa com pouco dinheiro no bolso

Se sua casa está precisando de alguns reparos ou até mesmo daquela repaginada no ambiente, saiba que tudo isso é possível sem comprometer o seu orçamento ou deixar a sua conta no vermelho. Basta um pouco de organização aqui ou ali.

Veja 3 dicas que podem te ajudar:

Faça um planejamento: comece listando o que você quer reformar e se realmente é necessário. Depois disso, veja o que é prioridade e o que pode esperar um pouco mais. Assim você não corre o risco de fazer “reparos” desnecessários.

Pesquise os valores: comece pesquisando os profissionais que você precisa para a realização da reforma. Peça indicação de amigos e entre em contato com cada profissional para saber valores e prazos.

Planeje-se financeiramente: esse item é um dos mais importantes para quem quer economizar na reforma. Reduza gastos. Repense o que é prioridade. Faça uma lista com seus gastos fixos e os gastos com a reforma, lembrando que nem tudo é previsível. Sendo assim, é bom deixar um dinheiro guardado para algo que possa surgir durante a reforma.

LEIA MAIS +

Resista: não faça dívidas por impulso!

A gente conversa bastante sobre a importância do planejamento financeiro, do controle de gastos e da reserva de emergência, né? […]

Planejamento: mais controle para a vida financeira

Fechar a conta no final do mês parece um desafio impossível para muitos brasileiros. Mas, ao invés de perder o […]

O endividamento e a importância do apoio

Sensação comum entre os endividados, a vergonha faz com que as pessoas deixem de falar sobre a vida financeira e […]