NOTÍCIAS

home/ Notícias

Planejamento financeiro: apps ajudam a organizar suas contas

Nós sempre reforçamos a importância de planejar o orçamento e controlar de perto tudo o que ganhamos e gastamos, né? Parece repetitivo, mas, acredite, essa é a melhor maneira de nos livrar das dívidas e alcançar nossos objetivos de curto, médio e longo prazos.

Algumas pessoas preferem se organizar por meio de uma planilha em papel, outras, no computador. No fim das contas, o mais importante é escolher uma plataforma que se encaixe em seu estilo de vida e facilite o seu dia a dia.

Pensando nisso, listamos alguns aplicativos interessantes e que te ajudam na tarefa de organizar e manter o seu planejamento financeiro! Com esse tipo de ferramenta, você faz o controle dos grandes compromissos e dos pequenos gastos de forma segura, prática e rápida!

Benefícios dos apps financeiros:

– Estão sempre no seu celular: podem ser levados a qualquer lugar

– São práticos: possibilitam a atualização das despesas em tempo real

– São automáticos: você não precisa decorar fórmulas para fazer as contas

– São seguros: salvam suas informações automaticamente e não há risco de perda de dados

Como escolher o melhor aplicativo?

Testando! Cada aplicativo tem uma funcionalidade diferente. Alguns, por exemplo, se conectam ao seu banco e atualizam suas planilhas automaticamente. Vale pesquisar bem antes de escolher o que melhor se adapta à sua rotina.

Melhores aplicativos para finanças:

  1. GuiaBolso
    O app controla tudo o que é recebido e gasto. Além disso, é possível sincronizar contas bancárias e cartões de crédito para que as transações sejam atualizadas automaticamente.
  2. Minhas Economias
    Com esse app, é possível montar planilhas que antecipam os valores depositados em conta e as despesas previstas para os próximos meses. Além disso, ele possibilita o gerenciamento de seus projetos, sonhos e metas.
  3. Orçamento Fácil
    Simples e intuitivo, esse app permite a criação de duas contas para acompanhar as movimentações dos seus negócios ou hobbies separadamente. O Orçamento Fácil reúne suas principais informações em uma única página, mas se preferir ver as informações detalhadas pode contar com os gráficos, relatórios e resumos disponíveis.
  4. Grana
    O Grana é aplicativo totalmente gratuito e sem anúncios. Ele auxilia no controle e acompanhamento de gastos diários, mas também ajuda os usuários a tomarem decisões mais acertadas em sua vida financeira.

LEIA MAIS +

Sites para economizar na hora de presentear quem a gente gosta

Presentear quem a gente gosta é uma delícia, né? Mas pode ser ainda melhor se você tiver certeza de que […]

Educação financeira: cursos gratuitos te ensinam a lidar melhor com o dinheiro

Lidar com o dinheiro de forma mais saudável é um desafio para muita gente. Pensando nisso, muitos especialistas dedicam seu […]

Como manter as finanças em dia durante o ano todo

As promessas de ano novo são sempre as mesmas: regime, mudanças de hábito, economia de dinheiro… Mas, será que dá […]