Atendimento online
(11) 4765-8402 Negocie agora

NOTÍCIAS

home/ Notícias

Mudança do comportamento do consumidor impulsiona uso de chats e aplicativos na renegociação de dívidas

Recovery na Ene - Conferência de Carreiras da Fundação Estudar

Geração Y, que nasceu entre 1980 e 2000, já representa 27% da população brasileira, segundo dados do Censo de 2010 do IBGE. Na Recovery, empresa líder em gestão e administração de créditos em atraso, já tem entre seus clientes um percentual de 22% de brasileiros com menos de 30 anos.

Por terem já nascido dentro de um universo mais digital, o comportamento desse consumidor está mudando. Este consumidor está buscando cada vez mais facilidades e atendimento personalizado.
Percebendo essa mudança de comportamento do consumidor, a Recovery tem investido em canais digitais, que incluem chat, internet, feirões virtuais e aplicativos, criando canais próprios para atender melhor essa demanda.

Com esses serviços, o consumidor pode renegociar suas dúvidas no momento e lugar que for mais conveniente e com descrição.

Atualmente, os canais diretos já respondem por 30% da movimentação nos portfolios de varejo. Esse índice era 20% em dezembro do ano passado e cerca de metade há um ano. Esse percentual representa toda a recuperação que vem nos canais não tradicionais – escritórios de cobrança – sendo 75% desse valor por canais eletrônicos que são principalmente web, chat e feirões virtuais.

“A tendência é que a Geração Y fortaleça sua presença no mercado consumidor e cada vez mais busquem os canais digitais”, explica André Calabró, diretor de Recuperação de Crédito da Recovery.

Nesse caminho, a Recovery já lançou um aplicativo que deve aumentar bastante o espaço dos canais digitais. Lançado em agosto, o app já conta com mais de 5 mil downloads. Com um atendimento personalizado, a renegociação virtual é conduzida por um profissional da Recovery, com condições especiais de pagamento e descontos reais sobre o valor da dívida.

LEIA MAIS +

Resista: não faça dívidas por impulso!

A gente conversa bastante sobre a importância do planejamento financeiro, do controle de gastos e da reserva de emergência, né? […]

Planejamento: mais controle para a vida financeira

Fechar a conta no final do mês parece um desafio impossível para muitos brasileiros. Mas, ao invés de perder o […]

O endividamento e a importância do apoio

Sensação comum entre os endividados, a vergonha faz com que as pessoas deixem de falar sobre a vida financeira e […]