Atendimento online
(11) 4765-8402 Negocie agora

NOTÍCIAS

home/ Notícias

Economizando na cozinha

Economizando na cozinha

Grande parte da renda dos brasileiros é destinada à alimentação. E por conta disso, muita gente acaba se perdendo nas contas e se endividando para comer bem e não passar vontade. Mas encontramos algumas soluções que podem ajudar (principalmente o seu bolso) nesse processo:

  1. 1. Leve marmita para o trabalho: se você tem essa possibilidade na empresa em que trabalha, será uma boa redução de custo. Além de não desperdiçar a comida do final de semana ou até mesmo do jantar da noite anterior, você pode economizar uma boa grana.
  2. 2. Reutilize as sobras de comida: que tal fazer bolinhos de arroz com a sobra da noite anterior? E os legumes que não foram utilizados, juntamente com as folhas e talos que você provavelmente jogaria fora na hora de preparar a salada, podem virar uma deliciosa sopa ou caldo. Além de frutas que estão para estragar que podem render uma salada de frutas, uma ótima dica para uma sobremesa saudável. Pesquise no Google algumas receitas rápidas e práticas que te ajudam a economizar e também a evitar o desperdício de alimentos.
  3. 3. Espere para comprar na hora na xepa (fim de feira): em tempos de crise, você não será o único fazendo isso. Até porque muitos consumidores já aderiram ao hábito de fazer as compras no final da feira para conseguirem menores preços. Nesta hora, para evitar prejuízo e desperdícios, os comerciantes normalmente baixam os preços dos alimentos.

Com essas dicas você vai não só economizar tempo e dinheiro, mas comer bem durante toda a semana.

LEIA MAIS +

Resista: não faça dívidas por impulso!

A gente conversa bastante sobre a importância do planejamento financeiro, do controle de gastos e da reserva de emergência, né? […]

Planejamento: mais controle para a vida financeira

Fechar a conta no final do mês parece um desafio impossível para muitos brasileiros. Mas, ao invés de perder o […]

O endividamento e a importância do apoio

Sensação comum entre os endividados, a vergonha faz com que as pessoas deixem de falar sobre a vida financeira e […]