Atendimento online
(11) 4765-8402 Negocie agora

NOTÍCIAS

home/ Notícias

Dicas para otimizar seu 13º salário

Dicas para otmizar seu decimo terceiro salário

Seu 13º salário pode ser uma excelente forma de começar 2017 com as finanças pessoais organizadas. Confira algumas dicas que podem ajudar sua vida financeira no ano que vem:

Elimine dívidas

Débitos em aberto devem sempre ter prioridade quando temos um dinheiro extra, dessa forma você evita acumular débito e transformar as dívidas em uma bola de neve que pode se tornar impagável.

Comece uma poupança

Muitas vezes passamos por situações emergenciais, ou simplesmente gostaríamos de fazer uma viagem ou adquirir algum bem. Ter uma reserva de dinheiro para situações assim traz qualidade de vida e tranquilidade. Planeje-se para ter sempre uma quantia equivalente a 6 meses de sua renda e invista em fundos de renda fixa ou poupança, que têm facilidade de resgate.

Saiba consumir

Usar seu 13º com compras de Natal para amigos e familiares não é nenhum pecado, mas é sempre bom não deixar as compras para a última hora, já que quando mais perto do dia 25 de dezembro, mais caros estarão os produtos. Outra boa dica é pesquisar ofertas na internet em portais de compras ou sites de compras coletivas. Evite shoppings, que além do preço alto, ainda têm táticas para confundir os sentidos, como luzes, cores e música alta que, juntos, desorientam e nos fazem consumir mais.

Use aplicativos

Sempre controle seus gastos usando aplicativos , dessa forma você vai saber sempre quanto possui na sua conta, quanto já foi gasto e quando ainda precisa ser pago.

Gastar seu dinheiro de forma consciente é sinônimo de tranquilidade.

 

LEIA MAIS +

Resista: não faça dívidas por impulso!

A gente conversa bastante sobre a importância do planejamento financeiro, do controle de gastos e da reserva de emergência, né? […]

Planejamento: mais controle para a vida financeira

Fechar a conta no final do mês parece um desafio impossível para muitos brasileiros. Mas, ao invés de perder o […]

O endividamento e a importância do apoio

Sensação comum entre os endividados, a vergonha faz com que as pessoas deixem de falar sobre a vida financeira e […]