Atendimento online
(11) 4765-8402 Negocie agora

NOTÍCIAS

home/ Notícias

Dicas de economia para quem tem veículo próprio

Você que tem carro sabe o quanto ele pesa no orçamento, ainda mais para quem precisa ou quer economizar. Se você está precisando cortar gastos e não pode ou não quer ficar totalmente sem o seu carro, confira algumas dicas que preparamos para facilitar esse desafio de economizar mantendo o veículo próprio:

1. Alugue o seu carro
Já parou para pensar que o tempo que o seu veículo passa dentro de uma garagem ele poderia gerar uma renda pra você? Isso mesmo! Existem alguns aplicativos que conectam proprietários com quem quer alugar um carro.

2. Pegue ou dê carona
É uma ótima opção para quem mora próximo a um colega de trabalho ou faculdade. Vocês podem combinar alguns dias da semana para ir no mesmo veículo e assim dividir os custos do combustível e estacionamento.

3. Use o transporte público
Uma boa saída para trajetos curtos ou para lugares onde os valores dos estacionamentos são exorbitantes. Tornando esse hábito uma rotina semanal, você também irá economizar alguns trocados no final do mês.

4. Vá a pé ou de bicicleta
Tá aí uma alternativa para quem também anda reclamando de falta de tempo e de dinheiro para se exercitar. Sendo assim, poderá eliminar dois desafios: o de manter uma vida saudável e o de economizar.

5. Fique de olho no preço do etanol
Se não dá para abrir mão do carro, dá para economizar no combustível fazendo um cálculo simples. Carros leves costumam consumir 30% mais álcool do que gasolina em um mesmo percurso, então basta multiplicar o valor da gasolina no posto por 0,7. Se o resultado for maior que o valor do álcool, vale abastecer com este. Aplicativos como Gasnol, Gasoleta e Gasosa, por exemplo, também auxiliam a escolher entre os dois combustíveis, levando em consideração seus preços e o desempenho do seu veículo.

LEIA MAIS +

Resista: não faça dívidas por impulso!

A gente conversa bastante sobre a importância do planejamento financeiro, do controle de gastos e da reserva de emergência, né? […]

Planejamento: mais controle para a vida financeira

Fechar a conta no final do mês parece um desafio impossível para muitos brasileiros. Mas, ao invés de perder o […]

O endividamento e a importância do apoio

Sensação comum entre os endividados, a vergonha faz com que as pessoas deixem de falar sobre a vida financeira e […]