Atendimento online

NOTÍCIAS

home/ Notícias

5 dicas para eliminar os gastos extras

Dicas para Eliminar os gastos extras - Recovery

Algumas pequenas mudanças no cotidiano podem ajudar você a eliminar gastos não tão necessários assim. Confira algumas dicas que vão te ajudar a economizar:

1. Verifique a nota fiscal

Confira na nota fiscal os preços e produtos em cada compra. Muitos supermercados e lojas podem computar produtos a mais ou preços diferentes dos anunciados e você pode acabar pagando sem saber.

2. Faça você mesmo os serviços domésticos

A menos que você tenha alguma restrição de saúde, quando as contas apertam, uma boa alternativa é eliminar a contratação de serviços que podem ser realizados por você mesmo, como de empregado doméstico ou consertos simples em sua casa, por exemplo.

3. Reduza os valores das contas de casa

Quando você sair de algum cômodo de sua casa, não se esqueça de desligar a luz e a televisão (ou qualquer outro eletrodoméstico que esteja ligado). Outra dica simples de economia doméstica é reduzir o tempo do banho, lavar roupas menos vezes por semana e fechar a torneira quando estiver escovando os dentes ou ensaboando a louça.

4. Aposente seu telefone fixo ou fax

Faça as contas e veja se você realmente precisa de um telefone fixo em casa ou se você pode substituí-lo pelo celular. Para a conta ficar mais simples anote quantas ligações você faz e recebe no celular por dia e faça o mesmo com o telefone fixo, assim você consegue medir a real importância de manter ou não a linha.

5. Leia seu jornal pelo computador, tablet ou celular

Troque a assinatura de jornal por uma digital. Normalmente esse serviço é mais barato que a versão impressa.

Essas são dicas simples e fáceis de fazer para equilibrar a saúde de seu bolso. Qualquer corte de gasto, por menor que possa parecer, já é uma contribuição imensa para o resultado final.

LEIA MAIS +

Educação financeira: cursos gratuitos te ensinam a lidar melhor com o dinheiro

Lidar com o dinheiro de forma mais saudável é um desafio para muita gente. Pensando nisso, muitos especialistas dedicam seu […]

COMO MANTER AS FINANÇAS EM DIA DURANTE O ANO TODO 

As promessas de ano novo são sempre as mesmas: regime, mudanças de hábito, economia de dinheiro… Mas, será que dá […]

Educação financeira também é coisa de criança!

A construção de uma vida financeira saudável pode (e deve!) começar na infância. Nessa fase, crianças aprendem conceitos que refletirão […]