Atendimento online

NOTÍCIAS

home/ Notícias

5 DICAS DO QUE FAZER NOS FERIADOS PROLONGADOS COM POUCO DINHEIRO

5 DICAS DO QUE FAZER NOS FERIADOS PROLONGADOS COM POUCO DINHEIRO

O fato é que 2017 está repleto de feriados e em sua maioria prolongados, bom por um lado e ruim por outro. Como por exemplo, se você viajar em todos, não há bolso que aguente.
Então, confira aqui algumas dicas de como se divertir gastando bem pouco (ou quase nada):

Tour de bicicleta

Provavelmente a sua cidade estará vazia. Então, nada melhor do que visitar os pontos turísticos em um passeio de bicicleta.

Consulte a agenda cultural de eventos gratuitos da sua cidade

Sempre tem alguma exposição ou show gratuito acontecendo em algum museu ou parque. É só dar uma pesquisada e ficar por dentro.

Coloque seus filmes ou séries em dia

Durante a semana o tempo livre é curto e na maioria das vezes não dá para assistir todos os filmes ou séries que temos vontade. Então, fica a dica!

Piquenique no Parque

Que tal reunir os amigos e família para passar uma manhã ou tarde conversando, brincando e comendo alguns aperitivos?

Organize-se

Sempre tem aquele cômodo que você está ensaiando para arrumar, mudar as coisas de lugar ou pregar uns quadros, não é mesmo? Ou até mesmo aquela gaveta com fotos antigas para colocar em ordem. Aproveite a oportunidade e o tempo livre pra colocar a casa, e a vida, em ordem.

Controle os gastos

Mesmo nos programando sempre acabamos gastando com alguma coisa, mas é preciso ficar de olho nos gastos e quanto dinheiro ainda temos. Hoje existem vários aplicativos para controlar finanças que podem ajudar a ficar de olho no que você já gastou.

LEIA MAIS +

Educação financeira: cursos gratuitos te ensinam a lidar melhor com o dinheiro

Lidar com o dinheiro de forma mais saudável é um desafio para muita gente. Pensando nisso, muitos especialistas dedicam seu […]

COMO MANTER AS FINANÇAS EM DIA DURANTE O ANO TODO 

As promessas de ano novo são sempre as mesmas: regime, mudanças de hábito, economia de dinheiro… Mas, será que dá […]

Educação financeira também é coisa de criança!

A construção de uma vida financeira saudável pode (e deve!) começar na infância. Nessa fase, crianças aprendem conceitos que refletirão […]