Atendimento online

NOTÍCIAS

home/ Notícias

4 Dicas para fazer uma Festa Junina sem gastar muito

Com nossas dicas é possível cair na folia e curtir a quadrilha com a família e amigos sem gastar muito.

1) Divida as tarefas entre os participantes: faça uma lista de comidas, bebidas, brincadeiras, entre outras coisas necessárias para que a festa aconteça e divida os itens entre os participantes, assim também estará reduzindo e dividindo os custos, uma vez que cada um irá levar ou fazer algo.

2) Faça a decoração você mesmo: você com certeza tem algum objeto em casa que pode servir para decorar a festa, ou talvez ainda tenha algo guardado das últimas festas que fez ou participou. Essa é a hora de abusar da criatividade! Pergunte aos participantes o que eles têm e vá fazendo uma lista. No final, você verá que não será necessário comprar muitas coisas e sim utilizar o que você já tem.

3) Customize a roupa: nada de alugar ou comprar roupa, hein? Sabe aquele seu jeans velhinho ou aquela meia calça que rasgou? É só você colar uma flor bem bonita e colorida em cima ou o retalho de uma toalha de mesa xadrez. Vá usando as suas habilidades e também reaproveitando roupas e materiais que você já tem.

4) Aproveite para comemorar o seu aniversário ou de alguém da sua família: é o mês que você faz aniversário ou alguém da sua família? Então, se você já ia reunir família e amigos e fazer aquele bolinho pra comemorar, aproveite e faça uma só festa, a Junina e a de aniversário. Quer melhor forma de economizar e ainda comemorar com estilo?!

LEIA MAIS +

Educação financeira: cursos gratuitos te ensinam a lidar melhor com o dinheiro

Lidar com o dinheiro de forma mais saudável é um desafio para muita gente. Pensando nisso, muitos especialistas dedicam seu […]

COMO MANTER AS FINANÇAS EM DIA DURANTE O ANO TODO 

As promessas de ano novo são sempre as mesmas: regime, mudanças de hábito, economia de dinheiro… Mas, será que dá […]

Educação financeira também é coisa de criança!

A construção de uma vida financeira saudável pode (e deve!) começar na infância. Nessa fase, crianças aprendem conceitos que refletirão […]