Atendimento online
(11) 4765-8402 Negocie agora

NOTÍCIAS

home/ Notícias

3 dicas para cuidar da saúde com pouco dinheiro

3 dicas para cuidar da saúde com pouco dinheiro

Em tempos de desafios profissionais e financeiros, fica um pouco mais complicado pagar um bom convênio médico e realizar alguns exames.
Nestes tempos a máxima de que é melhor prevenir que remediar vale e muito para evitar ao máximo gastos com médicos, exames e remédios.
Veja alguns cuidados que você pode incluir com facilidade em sua rotina:

  1. 1. Durma bem: sim, muitas doenças hoje em dia são decorrentes da falta de sono. Sabemos o quanto é difícil dormir bem quando as contas não estão fechando no final do mês, mas se pensar que deixar de dormir não irá solucionar o problema, é fácil chegar à conclusão de que é melhor ter uma boa noite de sono e deixar pra se preocupar amanhã.
  2. 2. Coma frutas, verduras e legumes: a sua alimentação é responsável pelo desenvolvimento do seu sistema imunológico (que combate doenças). Se alimentar corretamente também pode te dar mais disposição ao longo do dia. Sendo assim, quando bater aquela fome, que tal comer uma fruta no lugar de alguma guloseima? Sem contar que uma maçã, por exemplo, acaba saindo mais em conta financeiramente que um pacote de bolachas, por exemplo.
  3. 3. Beba bastante água: a água precisa ser sua parceira do dia a dia. Leve uma garrafa d’água com você e, sempre que possível, reabasteça em algum filtro pelo seu caminho. Além de economizar, você também estará hidratando o seu corpo e protegendo a sua imunidade.

Essas são algumas dicas que podem te ajudar a manter uma vida mais saudável e evitar alguns gastos. Se ainda assim , você acabar ficando doente, é possível encontrar redes de serviços médicos a preços populares mas, mesmo assim, é importante que você tente guardar um pouco de dinheiro todo mês que será destinado a emergências, inclusive médicas.

LEIA MAIS +

Resista: não faça dívidas por impulso!

A gente conversa bastante sobre a importância do planejamento financeiro, do controle de gastos e da reserva de emergência, né? […]

Planejamento: mais controle para a vida financeira

Fechar a conta no final do mês parece um desafio impossível para muitos brasileiros. Mas, ao invés de perder o […]

O endividamento e a importância do apoio

Sensação comum entre os endividados, a vergonha faz com que as pessoas deixem de falar sobre a vida financeira e […]