SALA DE IMPRENSA

home/ Sala de Imprensa

Dicas para usar melhor a restituição do Imposto de Renda

A restituição do Imposto de Renda pode ser uma excelente forma de organizar as finanças pessoais. Quem tem valores a receber já pode contar com a grana extra de acordo com a Receita Federal.

Confira algumas dicas aproveitar o dinheiro da restituição do Imposto de Renda e arrumar sua vida financeira:

Elimine dívidas

Débitos em aberto devem sempre ter prioridade quando temos um dinheiro extra, dessa forma você evita acumular débito e transformar as dívidas em uma bola de neve que pode se tornar impagável.

Comece uma poupança

Muitas vezes passamos por situações emergenciais, ou simplesmente gostaríamos de fazer uma viagem ou adquirir algum bem. Ter uma reserva de dinheiro para situações assim traz qualidade de vida e tranquilidade. Planeje-se para ter sempre uma quantia equivalente a seis meses de sua renda e invista em fundos de renda fixa ou poupança, que têm facilidade de resgate.

Saiba consumir

Vai aproveitar o dinheiro extra para comprar algo que deseja há muito tempo? Uma boa dica é pesquisar ofertas na internet em portais de compras ou sites de compras coletivas. Evite shoppings, que além do preço alto, ainda têm táticas para confundir os sentidos, como luzes, cores e música alta que, juntos, desorientam e nos fazem consumir mais.

Use aplicativos

Controle seus gastos usando aplicativos, dessa forma você vai saber sempre quanto possui na sua conta, quanto já foi gasto e quanto ainda precisa ser pago. Gastar seu dinheiro de forma consciente é sinônimo de tranquilidade.

LEIA MAIS +