Cerca de 1,5 mil consumidores de Recife e da Grande Recife são esperados para renegociar suas pendências financeiras com o Grupo Recovery (empresa líder em gestão e administração de portfólios para a recuperação de crédito), que participará da 2ª Edição da Campanha de Recuperação de Crédito, organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL Recife), em parceria com o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Recife (Sindilojas Recife) e o SPC Brasil. O evento ocorrerá, entre os dias 11 e 15 de novembro, na sede do SPC, localizada na Rua Riachuelo, 105, bairro da Boa Vista.

Durante esses cinco dias, a Recovery oferecerá condições personalizadas e descontos especiais na quitação de dívida de carteiras das seguintes instituições: bancos Santander, Citibank, Pan e financeiras Cetelem, BV Financeira e Santander Financiamentos.

O consumidor que tiver pendências com essas empresas poderá comparecer ao local, das 8h às 18h, munido de CPF e de um documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou CNH) para fazer a renegociação. A expectativa da empresa é expandir em 10% o número de negociações em relação ao evento de 2013.

O estande, este ano, contará com 20 postos de atendimento à disposição dos visitantes que, em média de 15 minutos, terão a sua dívida negociada. O débito poderá ser pago em parcelas por meio de boleto ou cartão de crédito.

O público atendido durante o feirão em Recife é composto, em sua maioria, por consumidores devedores, com idade entre 25 e 60 anos, que já foram contatados por algum canal de atendimento da Recovery. De acordo com dados da empresa, 70% dos consumidores atendidos durante os feirões possuem dívidas com cartão de crédito, seguidas por cheque especial, parcelamento de compras e financiamento de automóveis. O ticket médio do devedor é de R$ 2.200.

“Esse evento abre a possibilidade de entendermos as reais necessidades do consumidor que, por sua vez, tem a oportunidade de se reintegrar no mercado financeiro e recuperar seu poder de compra”, diz André Calabró, diretor de Cobrança da Recovery.

Sobre o Grupo Recovery: fundada em 2000, a empresa é líder na gestão e administração de portfólios de créditos em atraso. Presente no Brasil e na Argentina, atua em todos os segmentos de recuperação de dívida, abrangendo desde pessoas físicas não ajuizadas até créditos corporativos. Com cerca de 200 funcionários, o trabalho da companhia consiste na avaliação de portfólio, estruturação de operações e gestão operacional.

Agenda da
2ª Edição da Campanha de Recuperação de Crédito (Recife/PE)

Data: 11 a 15 de Novembro

Local: Sede do SPC Brasil, em Recife