Cerca de 5 mil consumidores de São Paulo são esperados para renegociar suas pendências financeiras com o Grupo Recovery (empresa líder em gestão e administração de portfólios para a recuperação de crédito), que participará do Feirão Limpa Nome, organizado pelo Serasa Consumidor. O evento ocorrerá no estacionamento do Mais Shopping, ao lado do Terminal Santo Amaro (Av. Padre José Maria, s/n – Santo Amaro – SP), entre os dias 04 e 08 de novembro.

Durante esses cinco dias, a Recovery oferecerá condições personalizadas e descontos especiais na quitação de dívida de carteiras das seguintes instituições financeiras: bancos Santander, Citibank, Pan e financeiras Cetelem, BV Financeira e Santander Financiamentos.

O consumidor que tiver pendências com essas empresas poderá comparecer ao local, das 8h às 18h, munido de CPF e de um documento de identidade com foto (RG, Carteira de Trabalho ou CNH) para fazer a renegociação. A expectativa da empresa é expandir em 10% o número de negociações em relação ao evento de 2013.

O estande, este ano, contará com 40 postos de atendimento à disposição dos visitantes que, em média de 15 minutos, terão a sua dívida negociada. O débito poderá ser pago em parcelas por meio de boleto ou cartão de crédito.

O público atendido durante o feirão em São Paulo é composto, em sua maioria, por consumidores devedores, com idade entre 25 e 60 anos, que já foram contatados por algum canal de atendimento da Recovery. De acordo com dados da empresa, 70% dos consumidores atendidos durante os feirões possuem dívidas com cartão de crédito, seguidas por cheque especial, parcelamento de compras e financiamento de automóveis. O ticket médio do devedor é de R$ 4 mil, valor que chega a ser três vezes maior do que a renda mensal do inadimplente.

“Esse evento abre a possibilidade de entendermos as reais necessidades do consumidor que, por sua vez, tem a oportunidade de se reintegrar no mercado financeiro e recuperar seu poder de compra”, diz André Calabró, diretor de Cobrança da Recovery.

Sobre o Grupo Recovery: fundada em 2000, a empresa é líder na gestão e administração de portfólios de créditos em atraso. Presente no Brasil e na Argentina, atua em todos os segmentos de recuperação de dívida, abrangendo desde pessoas físicas não ajuizadas até créditos corporativos. Com cerca de 200 funcionários, o trabalho da companhia consiste na avaliação de portfólio, estruturação de operações e gestão operacional.

Agenda do Feirão Limpa Nome da Serasa (SP)

Data: de 04 a 08 de Novembro.

Horário: das 8h às 18h.

Local: Estacionamento do Mais Shopping, ao lado do Terminal Santo Amaro.

Endereço: Av. Padre José Maria, s/n – Santo Amaro – São Paulo – SP.

Informações à imprensa: FSB Comunicações

Leonardo Duarte – (11) 3165-9697