Regularize sua situação financeira

Se você está com problemas financeiros e dificuldades em lidar com a situação, saiba que com um bom planejamento aliado ao controle de gastos você pode sair do vermelho e assumir novos compromissos com tranquilidade.

Confira um passo a passo para simplificar o processo de organização das finanças:

 

  1.     Diagnosticar o problema

Faça um levantamento de todas as dívidas e da sua situação, é importante apurar desde o saldo devedor até os juros para ter conhecimento de quanto deve.

 

  1.     Priorização de despesas

Dívidas com juros maiores devem ser pagas primeiro, isso porque elas aumentam o saldo devedor mais rapidamente. Já as dívidas menores, que podem ser pagas à vista, devem ser quitadas na sequência – assim você elimina uma pendência.

 

  1.     Negocie seus débitos

Não tenha vergonha de procurar o credor para entender seus débitos, pedir descontos e parcelar o pagamento em quantas vezes ele puder propor.

 

  1.     Seja pontual com o pagamento

Quando firmar uma negociação a proposta deve ser justa e você deve ser capaz de honrar os pagamentos. A partir desse momento, é importante que você seja pontual com as parcelas para que seu nome não seja negativado novamente.

 

  1.     Enfrente seu verdadeiro vilão

Aceite que o verdadeiro culpado pelas dívidas é, muitas vezes, o hábito de gastar indevidamente. Economize, evite gastos supérfluos, elimine pendências antes de assumir novos compromissos e crie uma reserva para emergências. 

 

Se você tem débitos pendêntes, clique aqui e negocie.

Fonte:  Procon

Imagem: Free Digital Photos

Deixe seu comentário