Dia das Mães 2021: como comemorar?

O dia das mães é uma das datas mais esperadas do ano, nada como agradecer e passar um tempo com uma das mulheres mais importantes da nossa vida. Esse é o momento de demonstrar, ainda mais, o amor que você sente pela sua mãe e agradecer a todos os momentos que vocês passaram. Com a nova situação sanitária do país, talvez não seja possível que você passe essa data especial ao lado da sua mãe, mas com as novas tecnologias é possível demonstrar o seu amor e carinho pela sua mãe mesmo à distância.

Pensando nisso, a Recovery separou algumas dicas para quem vai comemorar o dia das mães presencialmente e também a distância. Confira diversas dicas e tenha diversas ideias de como ter um bom período com sua mãe, mesmo que seja a distância.

Demonstre o amor pela sua mãe no Dia das Mães

Demonstre o amor pela sua mãe no Dia das Mães

QUANDO É O DIA DAS MÃES?

O dia das mães é comemorado sempre no segundo domingo do mês de maio. Nesse ano essa data será o dia 9 de maio. Com isso, até lá é possível pensar diversas maneiras de agradar a sua mãe até a chegada dessa data tão especial. Para te ajudar com algumas ideias, a Recovery separou algumas dicas de presentes e de como você pode comemorar o dia das mães estando junto dela ou separado por conta do isolamento.

PRESENTE DO DIA DAS MÃES

Se você está em dúvidas do que dar para sua mãe, a Recovery te ajuda, separamos diversas opções de presentes e comemorações que podem ser feitas por quem vai passar o dia das mães ao lado da mãe e também quem vai passar a distância. Além de coisas materiais, experiências também podem ser boas opções de presente por tornarem os momentos inesquecíveis e resultarem em boas memórias. Além do dia das mães, busque sempre demonstrar o amor por sua mãe ao longo do ano e aproveitar todo o tempo possível ao lado dessa mulher extremamente especial. Se a grana está curta, uma boa opção para economizar dinheiro é comprar o presente online por ser possível usar cupons e o uso de programas de cashback.

Nesse momento talvez seja provável que você não comemore a data ao lado da sua mãe. Porém, com o conhecimento das medidas de proteção, se isolando 15 dias antes da data e fazendo o teste é possível passar a data ao lado da sua mãe. Mas, se mesmo com essas circunstâncias não for possível, saiba que uma das maiores provas de amor e gratidão é zelar pela vida de quem se ama.

VAI COMEMORAR JUNTO COM A SUA MÃE?

Se você vai ter a oportunidade de comemorar a data ao lado da sua mãe, aproveite esse momento para tornar a melhor experiência possível. Como ideia de presentes você pode escolher alguma coisa que ela queira muito, como uma roupa, calçado, perfume, maquiagem entre outras opções

Além disso, experiências são boas saídas, viagens, degustações, passeios, porém esse presente deve ser agendado para um outro momento em que esteja mais seguro entrar em contato com as outras pessoas. Aproveitar esse momento ao lado da sua mãe é importante para fortalecer os laços e fazer com que você fique ainda mais próximo dela. Prepare uma programação com coisas que a sua mãe gosta de fazer e dê a ela o dia de rainha.

RECEITA PARA O DIA DAS MÃES

Além disso, uma das partes mais aguardadas no dia das mães são as comidas especiais que são preparadas para essa grande mulher. Se é a sua primeira vez fazendo o almoço para o dia das mães, a Recovery separou algumas dicas de receitas para o dia das mães:

Risoto de alho-poró: uma receita simples e fácil de preparar que vai agradar o paladar da sua mãe. O risoto é uma receita versátil que pode ser feita com diversas bases, como carne, frango, linguiça calabresa, abóbora entre outros ingredientes. O risoto de alho poró é uma receita leve e que combina com a ocasião, além de harmonizar com diversas bebidas e com acompanhamentos.

Receita para o dia das mães: Risoto de Alho Poró
Receita para o dia das mães: Risoto de Alho Poró

Bisteca de porco com molho de vinho: essa também é uma ótima opção para o almoço dos dias das mães. A bisteca deve ser assada com temperos e legumes da sua preferência para o acompanhamento, o molho de vinho dá o toque especial e torna esse prato delicioso. Acompanhada de um arroz branco ou  integral junto com os legumes que foram assados, a bisteca de porco com molho de vinho faz um grande sucesso.

Receita para o Dia das Mães: Bisteca de porco com molho de vinho
Receita para o Dia das Mães: Bisteca de porco com molho de vinho

Lasanha: um clássico da culinária italiana a lasanha pode ser composta por recheios variados como carne, frango e diversos tipos de queijo. Além disso, a opção de lasanha de berinjela é uma saída para as mães que preferem alguma comida mais leve ou são vegetarianas. A lasanha combina com momentos especiais, por isso essa receita é uma ótima opção para o dia das mães.

Receita para o Dia das Mães: Lasanha
Receita para o Dia das Mães: Lasanha

COMO COMEMORAR O DIA DAS MÃES ONLINE?

Agora, se você não conseguir passar o dia das mães ao lado da sua, algumas atitudes podem ser tomadas para tornar esse dia especial tanto para você quanto para sua mãe. Graças às evoluções tecnológicas é possível manter contato mesmo a distância e preparar boas surpresas para a sua mãe. Nesse caso, pedir para entregar o presente na casa dela é uma boa opção para que ela seja surpreendida. 

Flores, café da manhã, perfumes e roupas são ótimas opções de presente. Já que você não vai estar presencialmente no momento em que ela receber o presente, aposte na boa e velha carta para expressar tudo o que você sente pela sua mãe. No dia, é possível fazer algumas comemorações à distância para se aproximar da sua mãe. Confira as dicas que a Recovery separou.

CHAMADA DE VÍDEO

A chamada de vídeo é uma das melhores formas de você conseguir se sentir mais próximo da sua mãe nessa data. Com ela você pode conversar por horas e até almoçar junto, cada um com seu prato de um lado e conversando para amenizar a saudade de quando isso era possível de acontecer presencialmente. A chamada de vídeo ajuda a você ver a pessoa e não apenas escutar a voz, o que ajuda a matar a saudade. Programe um horário com a sua mãe e passe horas conversando com ela nesse dia especial.

Comemore o Dia das Mães mesmo a distância
Comemore o Dia das Mães mesmo a distância

VÍDEO COM FOTOS

Uma forma de homenagear a sua mãe nesse momento é fazer um vídeo de fotos. As fotos sempre guardam momentos especiais e fases da nossa vida, fotos contam histórias e nos transportam para momentos incríveis. Por isso, essa é uma boa opção para homenagear a sua mãe e coletar em um vídeo todos os momentos especiais que vocês viveram. Com isso, sua mãe pode guardar o vídeo para ver sempre que quiser, além de tudo, ela vai relembrar todas as fases do seu crescimento e do amadurecimento dela.

FLORES PARA O DIA DAS MÃES

Um dos presentes mais procurados no dia das mães são as flores. As mães amam flores para perfumar e deixar a casa mais linda, além de ser um gesto delicado de demonstrar o seu amor e a sua gratidão pela sua mãe. Escolha entre os diversos tipos de flores e de para sua mãe aquela flor que mais combina com a personalidade dela. Aposte nesse presente delicado e singelo para demonstrar todo o seu amor pela sua mãe. Encontre buquês de lirio, rosas, violeta entre outras e incremente com cestas de café da manhã. Dessa forma, sua mão já começa o dia se sentindo extremamente amada.

Você também pode gostar