Como saber minha pontuação do score?

O score de crédito funciona como notas que variam de 0 a 1000 baseada no seu histórico de pagamento. Essa pontuação é analisada por bancos, corretoras, instituições financeiras, seguradoras, construtoras, lojas e comércio entre diversos serviços que trabalham com venda, financiamento e empréstimo de dinheiro ou bens.


Ao consultar o score, as empresas conseguem saber sobre o histórico de pagamento do consultado e se você tem a tendência de ser um bom pagador ou não. Para entender mais sobre o score de crédito e como consultar a sua pontuação do score, continue a leitura do Blog Recovery e acompanhe passo a passo.

Saiba o que é score de crédito
Saiba o que é score de crédito

O QUE É SCORE DE CRÉDITO?

O score de crédito representa a sua pontuação de crédito, quanto menor o número de dívidas que a pessoa tiver, maior serão os pontos no score. O score é utilizado pelos bancos, instituições financeiras, financiadores entre outros departamentos para consultar se o cliente é ou não um bom pagador.

Quanto maior o score, maior são as chances de você conseguir um empréstimo, financiamento, juros mais baixos e melhores condições de créditos. O número alto no score passa confiança para essas instituições. A pontuação no score pode ser dividida em baixa, média e alta. Confira mais detalhes abaixo:

  • Pontuação de 0 até 399: considerada baixa, nesta faixa da pontuação as condições de crédito são bem limitadas. A média entre 0 e 399 do score indica alto risco de inadimplência.
  • Pontuação de 499 até 699: considerada média, com esta pontuação é possível ter acesso a alguns cartões de crédito e contas digitais, além de mais opções de financiamentos. Esta faixa de pontuação do score indica risco médio de inadimplência.
  • Pontuação de 700 até 1000: considerada alta, com essa pontuação o seu nome ganha mais credibilidade e são maiores as suas chances de conseguir empréstimos, financiamentos e realizar diversas operações financeiras com as melhores condições. Esta faixa de pontuação do score indica baixo risco de inadimplência.

A pontuação do score é calculada com base no histórico de crédito do consumidor, com dados de negativação. O Serasa é responsável por juntar todos esses dados e calcular o score de cada pessoa. O número é variável com o passar do tempo e do surgimento ou quitação de dívidas.

CONSULTAR A PONTUAÇÃO DO SCORE?

Se você deseja consultar o seu score para saber como está a sua pontuação e quais pontos podem melhorar a Recovery te ajuda! Nós disponibilizamos a consulta de score de maneira simples, prática e rápida através do nosso site. Confira abaixo o passo a passo para consultar o seu score no site da Recovery.

ACESSE O PORTAL DA RECOVERY E FAÇA O CADASTRO

Para consultar o seu score na Recovery é muito simples, acesse o nosso site e consulte o seu CPF logo na chamada do começo do site. Após informar o seu CPF, você será redirecionado para uma aba de cadastro, preencha todas as informações solicitadas e crie uma senha de acesso. 

ACESSE A ABA MEU SCORE SERASA

Após informar todos os dados solicitados e realizar o seu cadastro, você será redirecionado para a página do usuário no portal da Recovery. Com a página aberta, no menu lateral do canto esquerdo selecione a aba “Meu Score Serasa”. Ao clicar, o sistema vai mostrar automaticamente a sua pontuação no score serasa. Na consulta de score é possível ter mais detalhes sobre a sua pontuação e entender em quais empresas e instituições financeiras geraram a pontuação que consta no sistema.

Além disso, ao saber a sua média do score, é possível solicitar empréstimos financiamentos mais assertivos conforme a sua pontuação ou entender em quais pontos você pode trabalhar para pontuação aumentar. Na plataforma é possível acompanhar o seu histórico do score e entender o quanto a sua média variou ao longo do tempo. Caso você tenha qualquer dúvida sobre a sua pontuação e deseja obter mais informações, entre em contato com a Recovery através dos nossos canais de atendimento.

 Saiba como aumentar seu score
 Saiba como aumentar seu score

COMO AUMENTAR SEU SCORE?

Se o seu score está baixo e você deseja aumentar para conseguir uma avaliação melhor, a Recovery tem algumas dicas. Renegociar as dívidas é uma das melhores opções para aumentar a sua pontuação no score, quitar os débitos e pagar as contas pendentes faz com que você ganhe alguns pontos no sistema. Na Recovery você encontra um time preparado para te ajudar a encontrar as melhores condições e ofertas para você quitar a sua dívida. Entre em contato conosco e tire todas as suas dúvidas.

Após quitar as suas dívidas no prazo, pague todas as contas que estão no seu nome em dia, isso faz com que as empresas entendam que você é um bom pagador. Com planejamento e organização financeira é possível manter as contas em dia e a pontuação do seu score alta.

Você também pode gostar