COMO CRIAR UMA SENHA FORTE? PROTEJA SEUS DADOS

Cada vez mais os nossos dados estão concentrados no ambiente digital. Cadastro em sites, dados bancários, pessoais e e-mails importantes. Proteger tudo isso é essencial para garantir nossa privacidade e segurança. Por isso, criar senhas fortes é tão necessário. Com elas, é quase impossível qualquer dado sigiloso e pessoal ser acessado por hackers. Garantir a segurança no ambiente virtual é essencial para não ter dados expostos e vazados, nossas informações são uma das coisas mais importantes e temos que zelar por elas.

A Recovery entende a importância de se ter uma ambiente de navegação seguro e confiável. Por isso, continue a leitura do Blog Recovery e entenda a importância das senhas fortes e como criar e proteger a sua. Dessa forma, você poderá navegar no ambiente digital sem nenhuma preocupação.

Crie uma senha forte e se proteja no ambiente digital

Entenda a importância de criar uma senha forte para o ambiente digital

SENHA FRACA

Uma senha é considerada fraca quando ela é muito fácil de ser adivinhada com poucas tentativas de acesso. Senhas como “senha” e “123456” são exemplos de senhas fracas, com elas alguém que está tentando invadir os seus dados encontra uma imensa facilidade para acessar todas as informações. Ao criar uma senha, evite combinações conhecidas, nome de parentes e datas de nascimento, casamento ou namoro. Essas informações são fáceis de adivinhar e isso torna os dados vulneráveis.

As senhas fracas não garantem segurança nem proteção para nenhum dado. Muitas pessoas optam por senha fáceis por serem práticas de lembrar, mas essa facilidade pode resultar no vazamento dos seus dados, o que é algo ainda mais preocupante. Por isso, é importante dedicar um tempo para criar uma senha forte e proteger todas as informações.

SENHA FORTE

As senhas fortes são ideais para garantir a proteção dos dados no ambiente virtual. Além de criar uma senha forte, é preciso fazer uma senha diferente para cada serviço. Isso faz com que todas as contas fiquem protegidas e, caso alguma conta fique exposta, as outras não serão prejudicadas. Criar uma senha forte é essencial para garantir uma navegação segura. Com uma senha forte é possível proteger as informações pessoais, os dados bancários, e-mails e diversas outras informações armazenadas no ambiente virtual.

Outra maneira de ampliar a proteção, é ativar a verificação de duas etapas. Essa verificação consiste no envio de um código para entrar na conta. Por exemplo, normalmente para acessar alguma conta basta colocar a senha, então se um hacker descobrir a senha ele tem livre acesso para entrar. Agora, com a verificação de duas etapas, quando você for fazer um login em um novo dispositivo será solicitado um código enviado para o número cadastrado. Sem esse código não é possível acessar a conta. Isso garante maior proteção para os seus dados.

O QUE É HACKER?

Hacker é um termo usado para classificar as pessoas que têm um conhecimento amplo e profundo em computação e informática. A grande maioria das pessoas conhecem os hackers apenas por práticas criminosas, por invasão de bancos de dados e crimes digitais. Mas o hacker é todo aquele que descobre algo que antes parecia impossível. Além de falhas de segurança, hackers podem descobrir novas maneiras de usar softwares e programas.

Os hackers que utilizam os conhecimentos para cometer crimes digitais, como roubar e vazar dados, são chamados de “cracker”. Esses são os criminosos virtuais que utilizam das brechas dos sistemas de segurança para vazar e roubar dados para aplicar golpes. Para se proteger desses grupos, é importante tomar várias medidas de segurança, como instalar antivírus, não entrar em sites e links suspeitos, ter senhas fortes e, se possível, verificação de duas etapas.

Com uma senha forte você protege todos os seus dados e informações
Com uma senha forte você protege todos os seus dados e informações

SENHA FORTE: CONFIRA EXEMPLOS E DICAS DE COMO CRIAR UMA

Criar uma senha forte pode se tornar uma tarefa fácil, separamos algumas dicas que vão te ajudar a escolher uma senha forte e ainda sim fácil de lembrar.  Para fazer uma senha forte sempre opte por senhas com 12 caracteres, utilize letras maiúsculas, minúsculas, símbolos e números em diferentes ordens. Uma outra dica é trocar letras por números, no lugar de usar a letra “e” utilize o número “3”. Criar frases com palavras aleatórias e com números ajudam a memorizar a senha por exemplo: “ tempo corre tempo passa” coloque “t3mP0_c00rR3_t3mp0_p@ss@”.

Como são muitas as contas de diferentes coisas que usamos na internet, o ideal é ter uma senha individual para cada, para ajudar na memorização anote as senhas em um caderno que você guarda em um lugar seguro. Não anote em serviços digitais, como email e bloco de notas. Opte por um caderno físico porque dessa formas suas senhas ficam protegidas de uma maneira mais segura.

GERADOR DE SENHAS FORTES

Outra maneira de criar senhas fortes sem grandes preocupações e de maneira simples é através dos geradores de senhas fortes disponíveis na internet. Para isso, é preciso escolher sites confiáveis e com boas reputações que vão gerar em instantes uma senha segura para você. O próprio Google tem um serviço que cria senhas fortes que gera em pouco tempo quantas senhas forem solicitadas. Ao gerar a sua senha, anote em um local seguro e tenha em mãos para quando for necessário.

Você também pode gostar