CASHBACK: SAIBA TUDO SOBRE

CASHBACK: SAIBA TUDO SOBRE

O cashback é um modelo de recompensa que se tornou popular no Brasil nos últimos anos. Cashback, em tradução livre do inglês, significa dinheiro de volta, então ao fazer uma compra utilizando o cashback o cliente tem uma porcentagem do valor gasto de volta.

Muitas são as vantagens que o cashback trás. Se você ainda está com dúvidas continue a leitura do Blog Recovery e saiba tudo sobre cashback, como ele funciona e como começar a usar. Saiba de que maneira você pode gastar melhor o seu dinheiro.

O QUE É CASHBACK?

Cashback funciona como um programa de recompensas para os compradores, esse programa garante parte do dinheiro gasto de volta. Com ele, é possível ter diferentes porcentagens das quantias gastas de volta, quando atingido um valor mínimo esse dinheiro pode ser transferido para uma conta-corrente do usuário cadastrado nos programas.

A porcentagem a ser devolvida varia de cada programa de cashback e de cada loja. O dinheiro pode ser acumulado por tempo indeterminado, porque ao contrário dos pontos do cartão e das milhas aéreas o cashback não tem prazo de validade. O cashback é utilizado na maioria do tempo em compras online, mas alguns cartões de crédito e débito passaram a disponibilizar esse benefício para compras feitas com o cartão.

Entenda tudo sobre cashback e aproveite esse benefício

COMO FUNCIONA O CASHBACK?

Inicialmente no Brasil, o cashback era feito apenas por sites terceiros. Para utilizar, é preciso fazer um cadastro e comprar nas lojas através do link disponibilizado pelo site. Esses, agem como intermediários  como se eles estivessem levando clientes para as lojas. Então, os sites de cashback recebem uma comissão por terem levado clientes para as lojas, e uma pequena parte dessa comissão é devolvida para o comprador.

Com a popularização do cashback, algumas lojas e cartões de crédito começaram a criar os próprios programas. Para compras em sites especializados em cashback, as compras devem ser online. Agora, os cartões de crédito e débito que disponibilizam esse benefício, permitem tanto compras online quanto compras presenciais em qualquer estabelecimento. O valor pode ser usado como crédito na fatura ou devolvido para a conta escolhida. Diversas são as opções disponíveis para escolher aquele programa que é mais vantajoso.

QUEM ACEITA CASHBACK?

Cada site de cashback tem uma quantidade de lojas parceiras. Antes de realizar compras nos sites, certifique-se de que ele não tem parceria com algum programa de cashback para você aproveitar o benefício. Pesquise também cartões de crédito e débito que oferecem esse benefício para diversas compras.

O Méliuz, um dos sites referência no ramo de cashback, conta com diversas lojas parceiras como Netshoes, Fast Shop, Ponto Frio, Amazon e mais. A Americanas junto com o Submarino tem o AME, programa de cashback feito para compras nos dois sites. A Magazine Luiza também conta com cashback para compras no próprio site e o Banco Original disponibiliza cashback para compras feitas no cartão de crédito e débito.

Com o cashback é possível ter parte do dinheiro gasto de volta

AFINAL, O CASHBACK VALE A PENA?

O cashback trás resultados a longo prazo, como as porcentagens dos programas são baixas é preciso gastar muito para ter um bom retorno. Se você faz bastante compras online o acúmulo de valores vai acontecer de uma maneira mais rápida. Uma vantagem, é que o valor não tem data de validade, o que permite que você acumule o dinheiro por muito mais tempo.

Com o passar do tempo, o cashback permite juntar consideráveis quantias. Então vale a pena investir nesse benefício, mas entenda que os retorno não vai ser imediato. Mudar o hábito e passar a fazer mais compras online do que presencialmente, ou escolher um cartão com cashback pode facilitar o processo.

Você também pode gostar