Chega de dívidas! Aprenda a usar o cartão de crédito

O cartão de crédito pode trazer diversos benefícios, ele é prático e possibilita concentrar grande partes dos gastos em apenas um lugar. Mas, se não for bem usado, pode gerar diversas dívidas. Continue a leitura do Blog da Recovery e aprenda a usar o cartão de crédito de uma maneira inteligente.

 

Como funciona o Cartão de Crédito?

O cartão de crédito é um meio de pagamento que possibilita o consumidor comprar produtos e serviços. Esses gastos são pagos após o fechamento da fatura que acontece, geralmente, todo final do mês. Para ter um cartão de crédito não é preciso ter conta em banco.

Para que você possa usar o cartão de crédito com sabedoria, separamos algumas dicas que vão ajudar no controle de gastos e a escolher qual o melhor cartão de crédito para você.

 

Planeje e registre as suas despesas 

Planejar os gastos faz com que você saiba no que precisa gastar em cada mês. Isso faz com que você gaste o dinheiro naquilo que realmente precisa, e não faça compras desnecessárias. Ao planejar os gastos, é importante deixar sempre um valor reserva do limite disponível para eventuais emergências.

Além de planejar, é importante anotar todos os gastos que estão sendo feitos Assim é possível ter um controle de onde os gastos estão excedendo. Acompanhar a fatura ao longo do mês também previne surpresas quando ela fechar.

 

Tenha apenas um cartão 

Ter diversos cartões são mais taxas e mais faturas para você se preocupar. Escolha aquele cartão que é mais vantajoso e tenha apenas esse. Isso impede os gastos em excesso e as diversas faturas para administrar.

Além disso, opte por um limite baixo. Tenha um limite um pouco menor que o seu salário. Para, dessa forma, ser possível controlar as compras e o valor não ultrapassar o que você consegue pagar.

Administrar apenas um cartão de crédito é o mais indicado para manter as finanças em dia.

 

Negocie as taxas do Cartão de Crédito 

Alguns cartões têm taxas muito elevadas, como anuidade. Entre em contato com a operadora do seu cartão e negocie os preços de todas as taxas que são cobradas. Ou escolha o cartão que ofereça as melhores taxas para os serviços que você utiliza.

São diversas as opções de cartão de crédito no mercado, com certeza você vai encontrar aquele que atende às suas necessidades e tenha taxas baixas.

 

Juros do Cartão de Crédito: Evite pagar o mínimo da fatura

Em alguns momentos, pagar o mínimo da fatura pode parecer a solução, mas essa prática pode te levar a dívidas gigantescas. Pagar o mínimo faz com que você caia nos juros rotativos do cartão de crédito, que não são nem um pouco baixos. Sempre que possível, evite pagar o mínimo ou parcelar a fatura do cartão.

 

Aproveite benefícios como pontos, descontos e milhas 

Grande parte dos cartões de créditos contam com um clube de vantagens exclusivo da operadora. Uso o clube de vantagens no lugar do cartão para comprar passagens e produtos com milhas e pontos. Além disso, aproveite os descontos exclusivos nos parceiros e encontre boas promoções para economizar.

Gostou das dicas? Compartilhe para seus amigos! Se precisar de ajuda para renegociar a sua dívida com a Recovery, clique aqui e acesse o nosso site. Oferecemos descontos e facilidades para você quitar suas dívidas.

 

Você também pode gostar
valor salario minimo 2022_recovery
O valor do salário mínimo em 2022 mudou, assim ... Leia mais ➜
Cartão de crédito para negativado: saiba se é possível fazer
Conseguir um cartão de crédito para negativado é possível ... Leia mais ➜

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *