Aproveite os mutirões de renegociação de dívidas!

Os brasileiros podem respirar mais aliviados em novembro. Isso porque é nesse mês que acontecem os mutirões de renegociação, em que bancos, financeiras e outras empresas oferecem condições especiais para a renegociação de dívidas. A Recovery participa desse esforço, com um Saldão que oferece as melhores parcelas para quitar pendências. 

Esses mutirões ajudam milhares de pessoas a colocar a vida financeira em ordem. Para ajudar você a aproveitar esse momento e se livrar de uma vez das dívidas, reunimos aqui as informações sobre os principais mutirões realizados nessa época e dicas para você conseguir uma boa negociação.  

 

Mutirões de renegociação do final de 2022

Vai aproveitar as oportunidades para negociar e começar o ano sem dívidas? Então anote na agenda as informações dos principais mutirões de renegociação  e fique por dentro de suas datas, regras e condições: 

SALDÃO RECOVERY  

Durante o mês de novembro, é possível renegociar dívidas pagando apenas R$ 50 por mês, sem juros. Além das parcelas que cabem no bolso, a partir do dia 21 de novembro começa a Black Friday Recovery, com descontos especiais pensados para ajudar você a transformar suas dívidas em recomeços. Para saber mais sobre as condições especiais de parcelamento, basta consultar o seu CPFcom a Recovery e, se tiver alguma pendência, aproveitar o mês de novembro para renegociar. 

 

MUTIRÃO DE NEGOCIAÇÃO E ORIENTAÇÃO FINANCEIRA DOS BANCOS 

Promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e bancos associados em parceria com o Banco Central do Brasil, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e Procons de todo o país, o Mutirão acontece dos dias 1 a 30 de novembro.Nele, é possível renegociar qualquer dívida em atraso com bancos ou financeirascartão de crédito, cheque especial, consignado e outras. Não é possível negociar dívidas que tenham bens dados em garantia. 

 

FEIRÃO LIMPA NOME SERASA

O feirão da Serasaoferece descontos de até 90%. Você pode negociar dívidas de diversas empresas parceirascomo bancos, universidades, lojas, operadoras de telefonia – online, pelo aplicativo da Serasa, por telefone ou presencialmente, em qualquer agência dos Correios, tendas físicas ou escritórios da Serasa. Para saber mais sobre dívidas e ofertas, basta consultar o seu CPF no site da Serasa.

 

Como se preparar para garantir a melhor negociação

Aproveitar os mutirões pode ser a oportunidade perfeita para começar o ano sem dívidas. Para ajudar você nesse momento, separamos algumas dicas essenciais para se organizar e conseguir uma boa negociação: 

1. Conheça o valor de sua dívida e sua situação financeira

Consulte gratuitamente seu CPFpara saber se tem alguma dívida sob nossa gestão. Se não tiver, consulte seu CPF também no Serasa, Boa Vista ou SPC. Você pode, ainda, entrar em contato diretamente com o credor ou, então, consultar o Registrato,sistema do Banco Central que reúne informações sobre o relacionamento dos consumidores com os bancos e financeiras. 

2. Organize as contas

Depois de conhecer o valor atual de suas dívidas, é preciso analisar a situação financeira para saber o valor com que poderá contar para pagar as parcelas da negociação. Anote tudo o que você ganha e liste todos os seus gastos, sem deixar nada de fora. Se for o caso, você pode cortar alguns gastos, mesmo que temporariamente. 

3. Aprenda a priorizar suas dívidas

Para quem possui mais de uma dívida, é preciso entender o que pagar primeiro.A dica é priorizar as contas de serviços essenciais, como água, luz, gás, internet. Depois, os empréstimos com bens em garantia (moto, casa, imóvel), evitando o risco de perdê-los. Em terceiro lugar entram as dívidas com juros mais altos, como o rotativo do cartão ou o cheque especial.

4. Venda algo ou considere uma renda extra para quitar as dívidas

Na época dos mutirões, é possível conseguir descontos e condições especiais, que aliviam e muito o peso de uma dívida. Por isso, vale a pena buscar uma renda extrapara ter um dinheiro a mais para quitar as dívidas. Se você possui um bem, como um carro, pode ser o caso de vendê-lo para, então, quitar tudo o que deve e depois planejar a compra de outro. 

5. Esteja pronto para fazer contrapropostas

Durante a negociação, você não precisa aceitar a primeira proposta que o credor te fizer. Conhecendo bem sua situação financeira, você pode fazer contrapropostas e garantir o melhor acordo para seu bolso. Se vai pagar à vista, pergunte sobre descontos para diminuir o valor total da dívida e quitá-la de uma vez por todas. Você pode, ainda, negociar o valor do juros e o prazo de pagamento, aumentando ou diminuindo o número de parcelas.

 

Gostou dessas dicas? Compartilhe para que mais pessoas saibam como se preparar! E clique aquipara consultar seu CPF com a gente e aproveitar as condições especiais do Saldão Recovery. 

 

Você também pode gostar
Como sair das dívidas: tire todas as suas dúvidas
Dívida prescreve? Estar inadimplente e ter restrição de crédito ... Leia mais ➜
cartão de crédito
Conseguir um cartão de crédito para negativado é possível ... Leia mais ➜