Atendimento online
Baixe o App Recovery para Android e iOs

ÁREA DE ATUAÇÃO

home/area-de-atuação

Conheça as áreas de atuação da Recovery, e como ela pode ajudar o seu negócio:

Gestão de Ativos - Recovery

ÁREA DE ATUAÇÃO

Gestão de Ativos

Trabalhamos com cessão de crédito, ou seja, a negociação que transfere uma dívida de um credor para outro.

Nós da Recovery compramos créditos concedidos por bancos, financeiras, lojas de varejo, prestadores de serviços, concessionárias de serviços públicos ou privados, entre outros e assumimos a responsabilidade da cobrança.

Os órgãos responsáveis pelo regulamento do setor buscam que as empresas ofereçam a melhor alternativa para a quitação de dívidas, garantindo o respeito entre os envolvidos. Para nós, além de seguir as regras, é importante que todo o processo esteja baseado na transparência, segurança e agilidade – porque são os guias do modelo de negócio que nós executamos.

Cobrança Amigável

A Cobrança Amigável é o primeiro estágio de cobrança que nós realizamos.

Uma Cobrança Amigável, ou extrajudicial, é o primeiro estágio de cobrança que nós da Recovery realizamos.

Nestes casos não existe necessidade de acionar a justiça para intermediar o acordo e o diferencial do serviço é que buscamos entender sua situação para propor alternativas coerentes, que facilitem o abatimento da dívida com segurança e sem constrangimentos.

Todas as medidas que nós tomamos são de acordo com a legislação vigente, mesmo sendo extrajudicial.

Nossa abordagem é amigável e buscamos possíveis descontos, possibilitar parcelamento ou pagamento integral, benefícios, entre outras medidas com oportunidades de quitação do débito por parcelamento ou pagamento integral.

Cobrança Amigável - Recovery

Cobrança Amigável

Cessão de Crédito - Recovery

Cessão de Crédito

Cessão de Crédito

A cessão de crédito é uma forma de transmissão de obrigações.

A cessão de crédito é uma negociação que transfere uma dívida de um credor para outro. Qualquer tipo de crédito, financeiro ou não, pode ser cedido, esteja ele vencido ou não.

A legislação que regula o tema (Lei 10.406/2002 – Código Civil Brasileiro) permite a transferência de dívida mediante a notificação do devedor após a conclusão do negócio.

Quem compra o crédito passa a ter o direito legal de realizar a cobrança do mesmo, estando autorizado a incluir o nome do devedor nos órgãos de proteção ao crédito e iniciar ou manter ações de cobrança judiciais e extrajudiciais. A cobrança judicial inclui iniciar ou continuar ações de arresto e arrolamento de bens pertencentes ao devedor, entre outros.

Caso o devedor já tenha efetuado o pagamento ao credor original, ele não terá nenhuma obrigação conosco – basta que apresente cópia do comprovante de pagamento.

Prescrição de Dívida e Cobrança

O Código Civil Brasileiro define os prazos de prescrição da dívida. A prescrição extingue o direito do credor em propor uma ação judicial para a cobrança da dívida. Porém, a dívida não fica extinta com a prescrição, e o devedor mantém o dever de pagá-la. Mesmo estando prescrita, o credor tem o direito de cobrar o crédito extrajudicialmente.

Cobrança Judicial

A cobrança judicial acontece apenas se a cobrança amigável não for bem-sucedida.

Para nós, da Recovery, uma cobrança judicial acontece apenas se a cobrança amigável não for bem-sucedida. Ela ocorre quando não conseguimos um acordo com o devedor e, por isso, tomamos medidas judiciais para que as pendências sejam quitadas.

Se este tipo de ação ocorrer, as medidas tomadas são a execução de dívida, cobrança monitória, habilitação de crédito e outras.

Neste caso, o contato que fazemos é por meio de advogados especializados e de acordo com os padrões estabelecidos pela justiça brasileira – as medidas são tomadas dentro das esferas do poder judiciário em todo o país.

Cobrança Judicial - Recovery

Cobrança Judicial